Jogador se reapresentou nesta quarta-feira e se despediu dos companheiros

O jogador Jr., acompanhado de seu pai e representante, comunicou ao FC Barcelona, esta manhã (2), sua decisão de deixar a agremiação, durante reunião realizada no escritório do clube.

Diante deste posicionamento, o clube apresentou a cláusula de rescisão de seu contrato em vigor, que em 1 de julho passou a ser de 222 milhões de euros, e que devem ser pagos na íntegra.

Por outro lado, em resposta a cobrança da comissão pela renovação, o clube reiterou que mantém o valor depositado em juízo, até que o caso seja resolvido.

O jogador continua com contrato vigente com o FC Barcelona, mas com permissão temporária para não participar das sessões de treinamento.

Em breve, divulgaremos as declarações do porta-voz do clube, Josep Vives, sobre Neymar Jr.

PSG

Fontes ligadas ao jogador afirmam que está praticamente tudo certo para que o atleta confirme a transferência para o Paris Saint Germain. O empresário do atlta Wagner Ribeiro adiantou que o clube francês pagará a multa rescisória e que Neymar deverá ser apresentado como novo reforço ainda esta semana.

Enquanto isto, o Barcelona já está em busca de um substituto para o craque brasileiro e o nome mais cotado para atuar ao lado de Messi é o tamvbem brasileiro Philippe Coutinho. O clube catalão pretende concluir por algo em torno de € 100 milhões, nos próximos dias, a contratação de Coutinho, 25 anos, do Liverpool. Os dirigentes barcelonistas encaram o brasileiro como um jogador que se encaixa perfeitamente na vaga que está se abrindo com a saída de Neymar.