Atletas de Dourados e Campo Grande se destacam em competição em Assunção

Atetas de Mato Grosso do Sul obtiveram importantes colocações na prova internacional.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atetas de Mato Grosso do Sul obtiveram importantes colocações na prova internacional.

Dois atletas de Mato Grosso do Sul destacaram-se na manhã deste domingo em Assunção capital do Paraguai na corrida em homenagem aos cinquenta anos do jornal ABC Color.

Os campo-grandenses Leonardo Moraes da Silva foi o terceiro, Vilmar Roberto Dias foi o sexto e Yeltsin Jacques foi o sétimo colocado na categoria masculino enquanto que a douradense Beth Coca ficou na primeira colocação na categoria dela e entre as dez primeiras da prova.

De Mato Grosso do Sul estavam participaram um grupo de vinte atletas de Dourados, Campo Grande e de outros municípios. A prova teve cerca de seis mil participantes de vários países com percursos de cinco e dez quilômetros.

No masculino os 10 quilômetros foi vencido pelo principal nome do atletismo paraguaio Delis Ayala. Yeltsin foi homenageado pelo ABC Color e pelo Paraguay Marathon Club e um dos mais aplaudidos pelo publico que lotou a Avenida Costaneira as margens do Rio Paraguai.

Já a prova feminina dos 10 quilômetros foi vencida por Carmen Martinez e os cinco quilômetros por Fátima Villar que ganhou pelo quarto ano consecutivo.

Os participantes reclamaram bastante da baixa umidade relativa do ar e do calor na parte final da prova, mas para Leonardo Moraes, o alto nível dos competidores de cerca de 10 países foi o principal adversário.

Já Beth Coca se mostrava satisfeita com o resultado e a terceira vitoria seguida na competição. “Sempre que venho a Assunção sei que tenho que dar o máximo de mim, pois aqui tem ótimas atletas e correr em alto nível aumenta a responsabilidade de todos”, disse ela.

** Com colaboração do jornalista Antonio Coca que acompanhou a esposa Beth Coca na competição.

Conteúdos relacionados