Vitória supera o Grêmio na Arena e se afasta do rebaixamento
2 a 1
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
2 a 1
O Grêmio tinha 100% de aproveitamento na Arena graças a quatro vitórias em quatro jogos e ainda não havia sofrido nenhum gol diante do seu torcedor. Coube ao Vitória, até então sem nenhum triunfo fora de casa, derrotar o Tricolor por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do Leão contra o Grêmio em Porto Alegre pela competição desde 1982. Clique aqui e saiba como foi o lance a lance do duelo na Arena.
A meta de ficar a um ponto do líder Palmeiras não foi alcançada pelo Grêmio, que segue em terceiro na tabela e com 18 pontos. Já o Vitória, que vinha de três jogos sem triunfos, ganhou fôlego na competição. O Leão foi aos 12 pontos, se afastando da zona de rebaixamento e assumindo a 14ª colocação.
PRÓXIMOS JOGOS
O Grêmio voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo, quando visitará o Atlético-PR, no próximo domingo, às 16h. Já o Vitória, no mesmo dia e horário, receberá a Ponte Preta, no Barradão.
KIEZA LETAL, PÊNALTI POLÊMICO E LEÃO NA FRENTE
A missão do Grêmio era seguir letal atuando na Arena e superar as ausência dos lesionados Geromel, Wallace Reis e Maicon. E o Tricolor, com menos de um minuto, já criou boa chance, após Everton deixar Ramon no chão. Prenúncio de novo triunfo gremista? Nada disso. O Vitória veio para o jogo no 3-5-2, o que surpreendeu o rival. Tal sistema tático não fazia o time apenas buscar os contra-ataques. Quando tinha a bola, os comandados de Vagner Mancini também agrediram o Tricolor.
E a postura do Vitória na Arena surtiu efeito aos 25 minutos, naquela que é uma das principais deficiências do time gaúcho: a bola aérea defensiva. Diego Renan se livrou de Everton e cruzou na medida para Kieza, que não tomou conhecimento da marcação de Bressan. Vitória 1 a 0. Tal vantagem foi ampliada aos 31, mas graças a um lance polêmico. Sandro Meira Ricci marcou pênalti de Bressan, que já tinha amarelo, em Dagoberto, que forçou o contato. Expulsão do defensor, cobrança de Diego Renan e Leão 2 a 0 em Porto Alegre. Leão que quase ampliou ainda no primeiro tempo.
GRÊMIO DIMINUI, PRESSIONA, MAS VITÓRIA É RUBRO-NEGRA
Emoção. Muita emoção logo nos primeiros minutos da etapa final. O Grêmio voltou disposto a diminuir seu prejuízo o quanto antes, tentando envolver o Vitória. E o Tricolor contou com a sorte para marcar. Fernando Miguel interceptou o cruzamento de Edilson, mas a bola bateu em Victor Ramos e morreu no fundo do gol baiano, aos dez minutos.
Logo após o gol gremista, Dagoberto teve chance pelo Vitória e Marcelo Oliveira mandou a bola no travessão de Fernando Miguel. Jogo aberto na Arena com um Grêmio tentando pressionar um adversário que tinha como objetivo buscar o terceiro gol em contra-ataques. Roger tornou o time mais ofensivo com a entrada de Negueba. Giuliano teve boa chance, o Grêmio seguiu mais presente no campo defensivo do rival e teve “aquela chance” aos 45. Ataque envolvente, bola para Luan, marcadores para trás e finalização para fora, cara a cara com Fernando Miguel. Não era o dia do Grêmio. Bom para o Vitória, que encerrou longo jejum.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 2 VITÓRIA
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 23/6/2016 – 19h15
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Inês Back (Fifa-SC)
Público/Renda: 12.636 pagantes/14.382 presentes/ 352.108,00
Cartões amarelos: Bressan, Ramiro, Walace e Marcelo Oliveira (GRE); Victor Ramos, Dagoberto, Tiago Real e Euller (VIT)
Cartão vermelho: Bressan, 30’/1ºT (GRE)
Gols: Keiza, 25’/1ºT(0-1), Diego Renan, 31’/1ºT(0-2) e Victor Ramos (contra), 10’/2ºT(1-2).
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Fred, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Jailson, Intervalo), Giuliano, Douglas (Negueba, 19’/2ºT) e Everton (Marcelo Hermes, 33’/2ºT); Luan – Técnico: Roger Machado.
VITÓRIA: Fernando Miguel; Victor Ramos, Ramon e Kanu; Diego Renan, Amaral (Leandro Domingues, 24’/2ºT), Willian Farias, Tiago Real e Euller (José Welison 38’/2ºT); Dagoberto (Marcelo, 31’/2ºT) e Kieza – Técnico: Vagner Mancini.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.