VÍDEO: Gangues de garotas hooligans afirmam estar ‘em treinamento’ para ataques em 2018
Facções são formadas por jovens russas entre 18 e 25 anos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Facções são formadas por jovens russas entre 18 e 25 anos
O hooliganismo russo, que tem chamado atenção no mundo inteiro após incidentes em jogos da Eurocopa, conta agora com um novo setor, que preocupa autoridades e fala abertamente sobre manifestações violentas durante a próxima Copa do Mundo, que acontecerá na Rússia em 2018: o de mulheres. O jornal britânico Daily Mail mostrou, em reportagem publicada no último fim de semana, que as ‘ultra-girls’ dizem estar se preparando para agir no período da competição.
Seguindo o comportamento de seus conterrâneos que têm agido na França, as garotas com faixa etária entre 18 e 25 anos postam fotos e vídeos nas redes sociais, em que aparecem brigando umas com as outras e afirmam que esta é uma forma de ‘treinamento’ para atacar grupos rivais. Gangues de hooligans são comuns na Rússia, mas geralmente são formadas apenas por homens.
As principais facções femininas de ‘ultras’ (outro nome para ‘hooligan’) são a Slavyanki Gang, a Regional Girls e a Siege Girls, que afirmam ser pioneiras no hooliganismo feminino. A reportagem do tabloide inglês conversou com algumas das representantes desses grupos, que explicaram o que as motiva a fazer parte de gangues de torcedoras.
Uma delas é Viktoria, conhecida como Olezhka, líder da Slavyanky, ligada ao clube Spartak Moscow. “Não há registros de gangues somente femininas, esta é uma iniciativa própria”, afirma a jovem. “Eu comecei a fazer parte dos ultras e, então, decidi organizar um grupo de mulheres. Para mim, não são só homens que podem fazer esse tipo de trabalho, mas garotas também”, conclui.
Olga Kozkova, de 23 anos, faz parte de um grupo ligado ao clube CSKA Moscow. “O que vem em primeiro lugar para nós é nosso time, suas cores. Em segundo lugar, vem seu escudo. Nós devemos lutar pelas nossas cores, pelo nosso brasão de armas”, declara a hooligan ao jornal londrino, que ainda afirma que a próxima briga da gangue de Olga será com um grupo de polonesas na Bielorrússia.
Olga foi eleita musa do Campeonato Russo de 2015, mas perdeu o título após postar fotos com símbolos ligados a organizações de extrema direita, em redes sociais. Na época, ela posou com camisetas em que aparecia a cruz celta, utilizada comumente por neonazistas. Mais tarde, 3 mil fãs a presentearam com rosas como consolação, segundo o Daily Mail.
Outras jovens que fazem parte das facções de torcedoras têm suas identidades mantidas em segredo, mas aparecem em fotos sem mostrar seus rostos.
VEJA O VÍDEO ABAIXO OU CLIQUE AQUI:
(Sob supervisão de Daiane Libero)
Notícias mais lidas agora
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
Últimas Notícias
Rodhes ouve história de Luma e a acolhe: Resumo de Mania de Você, capítulo do dia 06/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (6)
Silvia tenta convencer Belisa a revelar seu segredo: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 06/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (6)
Beatriz descobre documentos falsos de Clarice: Resumo de Garota do Momento, capítulo do dia 06/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (6)
Cristina atira em Serena e Rafael entra na frente: Resumo Alma Gêmea, capítulo do dia 06/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (6)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.