Tite faz as pazes com a torcida do Corinthians em noite de paciência

Até André não foi criticado pelo público de Itaquera quando foi a campo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Até André não foi criticado pelo público de Itaquera quando foi a campo

Mais aplaudido do que os seus jogadores quando a locutora do estádio de Itaquera anunciou a escalação do Corinthians na noite deste sábado, antes da partida contra o Coritiba, o técnico Tite fez as pazes com os torcedores. O gaúcho deixou o gramado contente com a paciência que o público teve ao acompanhar a vitória por 2 a 1, de virada, sacramentada apenas nos acréscimos do segundo tempo.

“Falei de coração que a torcida estava sendo impaciente. E é esse mesmo coração que agradece pelos dois últimos jogos, em que o torcedor nos acarinhou. Isso aconteceu inclusive quando o André entrou em campo. Obrigado, torcedor”, disse Tite, referindo-se ao centroavante costumeiramente criticado, autor do gol que empatou o jogo contra o Coritiba.

O Corinthians de Tite deu motivos para impaciência em 2016. Eliminado do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América neste primeiro semestre, o time só se encontrou novamente após empatar com o Grêmio e perder para o Vitória nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Venceu, então, Ponte Preta e Sport e acalmou a torcida que apoiou os atletas nos suados triunfos diante de Santos e Coritiba em Itaquera.

Para Tite, a sintonia com o público da Zona Leste paulistana foi fundamental para o Corinthians conquistar as suas duas últimas vitórias. O técnico falou especificamente sobre André, que vinha sendo vaiado após o pênalti perdido diante do uruguaio Nacional, na última noite de vida do Corinthians na Libertadores.

“Toda pessoa que se sente acolhida, útil, recebendo carinho, tem a possibilidade de fluir mais naturalmente. Comigo é assim. Quando percebo uma inquietação atrás do banco, saio do meu natural. E eu tenho 55 anos e seis títulos pelo Corinthians. Imaginem o atleta”, argumentou.

Agora, no entanto, a parceria com a Fiel está resgatada. Tite chegou até a corrigir um repórter durante a sua entrevista coletiva. “Impaciente, não. A torcida foi paciente”, avisou o ídolo corintiano, satisfeito.

Conteúdos relacionados