Tite é o novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol

Presidente do Corinthians confirmou notícia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente do Corinthians confirmou notícia

Depois de um suspense de quase um dia, Tite é o novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol. O agora ex-técnico do Corinthians era o preferido da opinião pública e do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero.

O anúncio do substituto de Dunga foi feito pelo presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, no fim da tarde desta quarta-feira (15). O cartola também confirmou a saída de Edu Gaspar, que deve acompanhar Tite na Seleção.

 Tite, ou Adenor Leonardo Bachi, é gaúcho, natural de Caxias do Sul (RS), onde iniciou a carreira de jogador, que teve como auge o vice-campeonato brasileiro pelo Guarani de Campinas, em 1986.

Despontou para o futebol como treinador pelo Grêmio (RS) em 2001, onde ficou por quase dois anos depois de migrar para São Paulo. Em terras paulistas o primeiro clube de Tite foi o São Caetano, onde ficou por menos de um ano.

Tite chegou ao Corinthians pela primeira vez em 2004. Mas, em 2005 migrou para o Atlético Mineiro e em 2006 voltou a São Paulo, para treinar o Palmeiras, onde ficou menos de seis meses, antes de migrar para o futebol árabe.

Antes de retornar ao Corinthians, em 2010, teve uma passagem pelo Internacional de Porto Alegre. Foi no alvinegro paulista que ele teve seu grande momento como treinador, chegando a ganhar os inéditos títulos da Libertadores da América e do Mundial de Clubes da Fifa.

O gaúcho chega à Seleção depois de um desempenho pífio do time de Dunga na Copa América Centenária.

Um dos pedidos de Tite era não assumir a Seleção Olímpica, para disputa das Olimpíadas. E na tarde desta quarta-feira, a CBF confirmou o nome de Rogério Micale do Brasil nos jogos do Rio 2016.

Segunda a Confederação, a lista, com 35 jogadores e os 12 membros da comissão técnica pré-inscritos para a competição, será enviada para a FIFA até as 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (15).

A divulgação da lista final será realizada no dia 29 de junho, às 11h, na sede da CBF, com coletiva do técnico Rogério Micale.

A preparação da Seleção Brasileira será feita na Granja Comary, a partir do dia 18 de julho. No dia 30 de julho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Brasil realiza um amistoso contra o Japão.

Conteúdos relacionados

estadual