Pelos menos 800 pessoas estão na organizada

Os palmeirenses lotaram a sede da Mancha Verde, na Rua 14 de Junho, em Campo Grande, na tarde deste domingo (27). Pelo menos 800 pessoas estão no local e aguardam a confirmação da vitória do time no Brasileirão. Fanáticos, os torcedores se preparam para o grito de campeão, entalado na garganta há 22 anos. 

De acordo com Klaus Cavasa, que é da organização da torcida, após o jogo haverá show de pagode para animar a comemoração. O local está tão cheio, que alguns torcedores estão indo embora. “Esperamos mais gente no final do jogo”, diz. 

Se ganhar ou empatar o jogo, o Palmeiras conquista o seu nono título nacional com uma rodada de antecedência. Caso perca o jogo, o time, ainda pode ser o campeão do Brasileiro se o Santos (2º colocado) não derrotar o Flamengo no Rio de Janeiro.

Ao final do primeiro tempo, o placar é de 1 a 0 contra a Chapecoense. 

Em família

Fernanda Kelly, 38 anos, foi com o marido, Carlos Camilo, o filho e a nora assistir o jogo. Todos são palmeirenses. “Espero 3X0 só para confirmar que foi o melhor do campeonato”, diz. 

Camilo diz que o casal tem dois filhos e que um deles, o são-paulino, foi até proibido de sair de casa. “Está de castigo, sem mesada. Tentei de tudo, mas não teve jeito de torcer pelo Palmeiras”, brinca o pai. 

Nas ruas, bandeiras e camisas são vendidas (Alexandro Barboza)Algumas mães foram à Mancha Verde, mas de como o local está muito cheio, preferiram ficar do lado de fora com a criançada. No grupo, os bebês são influencias desde pequenos, o menor tem apenas seis meses. 

O vendedor Waldir Bezerra vende bandeiras e camisa de time há 25 anos e mantém o time do coração em sigilo. Ele afirma que o movimento ainda está fraco.

“Ainda está fraco, mas, a expetativa é melhorar até o final do jogo. Hoje vendeu mais camisetas do que bandeiras”.