Mais uma vez sem um volante marcador, como nas boas vitórias sobre Santa Cruz e América-MG em casa, o Verdão sofreu desde o início contra a Raposa bem armada pelo técnico português Paulo Bento.
A saída de bola com Moisés do campo de defesa foi sempre anulada, mas mesmo assim o Palmeiras saiu na frente, após erro de Bruno Rodrigo. Bom passe de Dudu para Gabriel Jesus, que finalizou bem e chegou a sete gols no Brasileiro, um dos artilheiros do torneio.
O tiro certeiro aos dez minutos foi a melhor chance alviverde. Dali para frente, o Cruzeiro, marcando no campo de ataque, foi o time que criou mais perigo, especialmente pelo lado direito, de Fabiano, antes dúvida por conta de uma amigdalite. O camisa 2, único em campo dos quatro atletas envolvidos na troca entre o Verdão e a Raposa, jogou mal.
Cuca colocou Thiago Santos, Luan e Cristaldo, mas nenhuma das opções do treinador funcionou. Em nenhum momento o Palmeiras conseguiu tocar a bola e envolver o adversário, como vinha acontecendo. Méritos ao Cruzeiro, que venceu sua primeira partida como mandante e afastou-se da zona da degola.
Já o Verdão voltou a perder depois de seis partidas. Para continuar na ponta, o time de Cuca precisa torcer para que o Colorado no máximo empate com o ameaçado Botafogo. Nenhum outro time pode passar o Palmeiras, que volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Figueirense, no Allianz Parque. O Cruzeiro tenta embalar na quarta, contra a Chapecoense, na Arena Condá.