Palmeiras perde para o Cruzeiro e pode deixar a liderança

Liderança depende da vitória do Botafogo no domingo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Liderança depende da vitória do Botafogo no domingo

O Palmeiras pode perder a liderança do Brasileirão. Com atuação ruim, o Verdão foi dominado pelo Cruzeiro neste sábado, perdeu por 2 a 1 e agora corre o risco de ser ultrapassado na tabela, caso o Inter, segundo colocado, vença o Botafogo, domingo, no Beira-Rio.

 

O resultado poderia ser até pior, se Henrique e Willian, o autor dos dois gols celestes, não tivessem perdido oportunidades sem goleiro, ou se Fernando Prass não tivesse feito quatro importantes defesas.

Mais uma vez sem um volante marcador, como nas boas vitórias sobre Santa Cruz e América-MG em casa, o Verdão sofreu desde o início contra a Raposa bem armada pelo técnico português Paulo Bento. 

A saída de bola com Moisés do campo de defesa foi sempre anulada, mas mesmo assim o Palmeiras saiu na frente, após erro de Bruno Rodrigo. Bom passe de Dudu para Gabriel Jesus, que finalizou bem e chegou a sete gols no Brasileiro, um dos artilheiros do torneio. 

O tiro certeiro aos dez minutos foi a melhor chance alviverde. Dali para frente, o Cruzeiro, marcando no campo de ataque, foi o time que criou mais perigo, especialmente pelo lado direito, de Fabiano, antes dúvida por conta de uma amigdalite. O camisa 2, único em campo dos quatro atletas envolvidos na troca entre o Verdão e a Raposa, jogou mal. 

Cuca colocou Thiago Santos, Luan e Cristaldo, mas nenhuma das opções do treinador funcionou. Em nenhum momento o Palmeiras conseguiu tocar a bola e envolver o adversário, como vinha acontecendo. Méritos ao Cruzeiro, que venceu sua primeira partida como mandante e afastou-se da zona da degola. 

Já o Verdão voltou a perder depois de seis partidas. Para continuar na ponta, o time de Cuca precisa torcer para que o Colorado no máximo empate com o ameaçado Botafogo. Nenhum outro time pode passar o Palmeiras, que volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Figueirense, no Allianz Parque. O Cruzeiro tenta embalar na quarta, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Conteúdos relacionados

estadual