Dez times participaram

Os jogos olímpicos nem haviam acabado e meninas e meninos de 7 a 9 anos já estavam pondo em prática uma das modalidades olímpicas. Neste sábado, dia 20, aconteceu o 1º Festival Rádio Clube de Mini Handebol que reuniu 10 times onde mais de 100 crianças aproveitaram para se divertir e mostrar seus talentos.

O evento foi realizado através de uma parceria entre a FHMS (Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul) e a (Fundação Municipal de Esportes). Os materiais de jogo e a arbitragem foram providenciados pela FHMS e a Funesp foi responsável pela premiação.

O objetivo do torneio é fazer com que as crianças aprendam o esporte, tenham experiência em competições e se divirtam. Segundo a federação, com as competições “vão aprendendo pouco a pouco as destrezas específicas para que no futuro, se desejarem, possam desenvolver-se como jogador de handebol”.

Meninas e meninos balançaram a rede 357 vezes em torneio de handebol neste final de semanaAo todo foram disputadas 17 partidas com 357 gols. Os times são das escolas de . O time formado pelo Radio Clube foi formado pelas crianças que treinam pelo projeto Geração de Campeões da Funesp. 

No feminino a equipe do ADAC/Licurgo de Oliveira A ficou com a primeira colocação seguida da APM Eduardo Olímpio, Rádio Clube/Múcio Teixeira e ADAC/Licurgo de Oliveira B. No masculino a primeira colocação foi da APM Eduardo Olímpio A seguida do Rádio Clube/Múcio Teixeira A, ADAC/Licurgo de Oliveira A, APM Eduardo Olímpio B, ADAC/Licurgo de Oliveira B e Rádio Clube/Múcio Teixeira B.