Torneio acontece neste sábado e domingo

Neste sábado (28) e domingo (29) acontece no Rádio Clube Cidade o Campeonato Estadual de Inverno de , em Campo Grande. Mais de 190 atletas disputam sete categorias, de mirim a master.

Entre hoje e amanhã os atletas disputam 400m livre, 200 medeley, 200m medley, 100m costas, 50m livre e revezamanento. O evento realizado na piscina de 25 metros do Rádio Clube Cidade, no centro da Capital, é organizado pela Fedams (Federação de Desportos Aquáticos de MS).

“Os estados tem até dia 10 de julho para fazer as disputas, é uma forma de ranking nacional, que serve de seletiva para o Campeonato brasileiro, que acontece no fim do ano”, disse o presidente da Fedams, Jefferson Borges.

Anderson Viana Gonçalves é treinador da equipe do Rádio Clube, composta por cerca de 80 atletas das categorias mirim, petiz, infantil, júnior, senior e master. “Nós temos muitas promessas para o campeonato nacional. Na categoria petiz temos Samer Abdala, Júlia Miranda, no infantil Eduarda Helena e Guilherme Vargas, no juvenil Pedro, no júnior a Ana Beatriz e o Igor Pazini. Todos são muitos bons e muitos já vão para o brasileiro”, afirma Anderson.

 

A categoria master do Rádio Clube tem cerca de 20 atletas. No dia 7 de maio disputaram a II Torneio Masters de MS, e agora estão no Campeonato Estadual. Entre os atletas está o cirurgião dentista Marcelo Arruda, 46. “Eu voltei a treinar há três anos, depois de ficar 28 anos parado. Agora estou me preparando para o Torneio Aberto Brasil Masters de Ribeirão Preto, que reúne em torno de 50 atletas da nossa categoria”, diz ele.

Marcelo, que já treinou pelo Flamengo do Rio de Janeiro, disputa hoje e amanhã 100m borboleta e 200m livre.

O XXI Torneio Aberto Brasil Masters de Natação acontece dias 17 e 18 de setembro, em Ribeirão Preto/SP. E, em 24 e 25 de novembro acontece o 58º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação.