Kaká é convocado por Dunga para a vaga de Douglas Costa na seleção brasileira
Este é o segundo corte no grupo inicial convocado pelo técnico Dunga
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Este é o segundo corte no grupo inicial convocado pelo técnico Dunga
O atacante Douglas Costa foi cortado nesta quinta-feira da seleção brasileira que vai disputar a Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Kaká, do Orlando City, foi convocado em seu lugar. O jogador do Bayern de Munique está com fortes dores no músculo adutor da coxa esquerda e não iria se recuperar a tempo de participar da maior parte do torneio.
O corte de Douglas Costa é o segundo no grupo inicial convocado pelo técnico Dunga para a competição. Antes mesmo de os jogadores se apresentarem em Los Angeles, o atacante Ricardo Oliveira, do Santos, havia sido substituído por Jonas, do Benfica, também por estar contundido.
Dunga perdeu Douglas Costa, que com a ausência de Neymar seria ao lado de Willian um dos protagonistas do time na Copa América Centenário, mas teve ao menos duas boas notícias nesta quinta-feira. O lateral-direito Daniel Alves e o meia Rafinha Alcântara, ambos do Barcelona, que também corriam risco de corte, foram avaliados pelos médicos da seleção e permanecem no grupo.
Daniel Alves, inclusive, fez trabalho no campo nesta quinta-feira. Ele reclama de dores no pé por conta de uma fascite plantar que diz sentir há seis meses, mas na madrugada desta quinta-feira, ao se apresentar em Los Angeles, garantiu estar em “condições perfeitas” para jogar a Copa América Centenário. Rafinha, que também reclama de dores musculares, fez exercícios na academia.
Os dois jogadores, no entanto, não devem ser aproveitados no amistoso deste domingo contra o Panamá, em Denver, o único antes da estreia na Copa América Centenário contra o Equador, no dia 4 de junho, um sábado, no estádio Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia.
Apreensão – Douglas Costa foi cortado após ser submetido a um exame de imagem que constatou que as dores no adutor, consequência de um final de temporada desgastante na Europa, eram mais graves do que inicialmente se supôs. O corte foi decidido durante a tarde em Los Angeles, momentos antes de a delegação da seleção brasileira deixar o hotel em direção ao StubHub Center, complexo ocupado pelo Los Angeles Galaxy e que serve de centro de treinamentos para a seleção nesta parte inicial da preparação para a Copa América Centenário.
Kaká, de 34 anos, foi chamado em uma clara opção de Dunga de dar cada ver mais experiência ao grupo de jogadores que disputarão a competição nos Estados Unidos – há vários jovens, entre eles sete com idade olímpica.
O meia do Orlando City estava na lista dos 40 pré-convocados, mas o treinador tinha a opção de chamar Lucas, atacante do Paris Saint-Germain, que na teoria conta com maior facilidade para exercer função semelhante à de Douglas Costa, e até Oscar, do Chelsea. Nesta temporada, Kaká jogou a maioria das partidas do time de Orlando na Major League Soccer (MLS).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.