Itaporã anuncia saída do Estadual e deixa jogadores livres para jogarem pelo Misto
Desfazendo comissão técnica e elenco
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desfazendo comissão técnica e elenco
O Itaporã deve oficializar nesta terça-feira a sua saída do Campeonato Estadual 2016. A atual diretoria do clube, por enquanto ainda comandada por Tony Montalvão, da TNY Sports, nova gestora do Sete de Dourados, anunciou nesta segunda que está desfazendo comissão técnica e elenco e renunciando ao controle do time. As empresas JMR e AB Sports que controlariam o Itaporã após a saída da TNY, estão migrando para o Misto de Três Lagoas, para onde também devem ir comissão técnica e jogadores.
Segundo Tony, a decisão de deixar o Itaporã e, consequentemente, o campeonato se deve a falta de apoio da Prefeitura Municipal e empresários da cidade, além do desinteresse do torcedor. Apesar da afirmação de que o lado financeiro para a disputa estaria resolvido, a ausência desse suporte pesou. “Nem foi pelo lado financeiro, mas a falta de respeito por parte da prefeitura forçaram essa decisão. A gente tinha o orçamento para o Itaporã, mas não dava mais para fazer futebol para 160 pessoas”, lamentou.
Com o Itaporã fora da disputa, o técnico Nei César e seus auxiliares, além de boa parte dos jogadores que já estavam trabalhando para o Estadual, devem seguir para Três Lagoas, defender o Misto. “Ninguém vai ficar desempregado, todos foram convidados para defender o Misto e apenas aqueles que não tiverem o interesse devem procurar outros clubes. Esse grupo já está treinando e é uma equipe para brigar por classificação no Grupo A”, avalia o dirigente.
Apesar da saída, Tony deixa ainda uma pequena possibilidade do Itaporã disputar o campeonato caso alguém resolva assumir o clube nas próximas horas. Segundo ele, as contas estão em dia e um acordo trabalhista, que está em andamento, será pago pelo TNY até sua quitação. “Mas não acredito que isso aconteça, até porque desde o fim de semana estamos tratando desse assunto e ninguém se dispôs a assumir a presidência. Assim, amanhã [terça-feira] vou comunicar a Federação da desistência do Itaporã e entregar a minha renuncia”.
Como fica
Assim que for oficializada a desistência do Itaporã, o clube é automaticamente rebaixado para a segunda divisão e fica fora de qualquer disputa pelos próximos dois anos, podendo retornar ao futebol profissional apenas em fevereiro de 2018.
O campeonato não sofre mais nenhuma mudança, já que o prazo para que outra equipe ocupasse o lugar do Itaporã terminou. Assim, o Grupo B segue com apenas cinco clubes – Águia Negra, Corumbaense, Ivinhema, Naviraiense e Sete de Dourados – que jogam em turno e returno pelas quatro vagas nas quartas de final e não se preocupam mais com o rebaixamento. O Sete, que enfrentaria o Itaporã na primeira rodada, no dia 14, vai jogar pela competição apenas no dia 20, no Estádio Douradão, contra o Corumbaense.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.