Rubro-negro está mais próximo da premiação de R$ 10,7 milhões 

O Flamengo venceu o Santos por 2 a 0, neste domingo (27), no Maracanã, e assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, ficando ainda mais próximo da premiação de R$ 10,7 milhões. Guerrero e Diego fizeram os gols.

O Rubro-Negro controlou as ações da partida, apesar do Peixe ter maior domínio de bola. Os visitantes tiveram atuação burocrática para quem ainda sonhava com o título e foram inofensivos na maior parte do tempo. 

As remotas chances de título do Santos ficaram ainda menores logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Guerrero aproveitou vacilo da defesa dos visitantes, recuperou bola e acertou um chute fortíssimo da entrada da área. A bola morreu no canto direito de Vanderlei, que nada pôde fazer.

Em resumo, o Santos teve muita posse de bola na primeira etapa, mas não conseguiu ser objetivo. O Flamengo, porém, foi eficaz. 

Empurrado pela torcida, o time de Zé Ricardo sobrou na raça e teve boas chances para ampliar. Guerrero desperdiçou duas oportunidades claras. Os lances não fizeram falta porque Diego ampliou. Aos 39 minutos, ele completou cruzamento de Pará para o fundo da rede e deu números finais ao duelo. 



Na última rodada, o Santos recebe o lanterna América-MG, na Vila Belmiro, enquanto o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Se vencer, o Rubro-Negro carioca fica com a segunda colocação. O Peixe precisa vencer e torcer por empate ou derrota do time da Gávea.