Em teste para Rio 2016, Seleção Brasileira feminina de futebol vence Austrália
Venceram por 3 a 1
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Venceram por 3 a 1
A preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, a Seleção Brasileira feminina de futebol realizou, neste sábado, um amistoso contra a Austrália. Jogando no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, as meninas do Brasil venceram por 3 a 1.
No primeiro tempo, a Austrália abriu o placar com Crummer, aos 31 minutos de jogo. Na etapa final, o Brasil foi para cima e garantiu a vitória. Debinha, aos 14, Raquel, aos 26, e Darlene, aos 47, foram às redes. Vale lembrar que as australianas eliminaram as brasileiras no Mundial feminino de 2015.
No Rio 2016, a Seleção integra o Grupo E, ao lado de China, Suécia e África do Sul. A estreia da equipe verde e amarela será no dia 8 de agosto, no Engenhão, contra as asiáticas.
O Jogo –
Apoiado pela torcida, foi o Brasil quem teve a primeira boa chance da partida. Aos seis minutos, Cristiane cortou e bateu para o gol de fora da área, levando perigo ao gol de Williams. A Seleção continuou melhor, tentando chegar ao gol adversário e com Marta esbanjando categoria. A camisa 10 deu um lindo passe de calcanhar para Beatriz, que acabou perdendo a bola.
O time verde e amarelo não conseguia chegar com perigo ao gol da Austrália, e a falta de efetividade e de consistência custou caro à equipe comandada por Vadão. Aos 31, Larissa Crummer recebeu e bateu para o gol. A arqueira brasileira Bárbara não foi bem no lance, e a falha gerou o gol das adversárias.
Atrás no placar, a Seleção foi para cima. Cristiane lançou para Marta, mas a cinco vezes melhor do mundo não alcançou. A equipe seguiu tentando, mas não empatou o jogo.
No segundo tempo, o entrosamento entre Cristiane e Marta rendeu outra boa jogada ao Brasil. Após puxar para o meio, a camisa 10 chutou para fora. Na sequência, aos quatro minutos, a australiana Gorry foi expulsa.
Com uma a mais, o Brasil começou a apertar e foi para cima. Após ter boas chances, a Seleção chegou ao gol aos 14 minutos. Debinha mostrou oportunismo, se adiantou e colocou a bola no fundo das redes de Williams.
O empate brasileiro colocou fogo tanto dentro de campo quanto fora. O Brasil chegava com perigo e a recompensa veio aos 26. Após lançamento da defesa, Raquel deu um lindo toque de cobertura, virando o placar.
A Seleção quase ampliou aos 39. Após linda cobrança de falta de Marta, a bola bateu na trave. Na sequência, Raquel teve a chance de marcar o segundo, mas Williams espalmou. Com direito a gritos de olé da arquibancada, o time verde e amarelo marcou o terceiro aos 47. Marta se livrou da marcação e passou para Darlene, que deixou a zagueira no chão e marcou um belo gol.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.