Em 11 dias, competição reúne 2 mil estudantes e ensina o valor de ganhar e perder
Jogos bateram recorde de inscritos este ano
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Jogos bateram recorde de inscritos este ano
Alunos e professores de escolas públicas e particulares que participaram da entrega dos prêmios do 1º Jogos Escolares Campo-grandenses foram unânimes sobre o que aprenderam nas duas semanas de competições: construir amizades e a ganhar e a perder. As declarações foram dadas nesta sexta-feira (3), durante a entrega dos troféus, que ocorreu não Teatro de Arena do Horto.
Para o professor de educação física da Escola Funlec, Gladson Cruz Ortiz, de 41 anos, é em momentos como nos jogos que o educador percebe a dificuldade do dia a dia, não só a do esporte, e acolhe o aluno. “É a hora em que o aluno aprende a compartilhar, a errar, a acertar. Mais importante que o esporte são os valores morais que ele passa. Além disso, é um ambiente saudável, de busca de melhora, onde acredita-se que tudo pode dar certo”, reflete.
O estudante da Escola Estadual Maestro Heitor Villas Lobos, Igor Gonçalo Baez, de 15 anos, concorda e diz que além da aprendizagem, o momento é de diversão. Ele conta que todos gostaram muito de confraternizar com estudantes de outras escolas. “A gente conhece um monte de gente e se diverte muito. Além disso, foi a primeira vez que ganhei uma medalha”, diz orgulhoso.
Quem também gostou de participar foi o estudante da mesma escola, Wesley Kelvin. O jovem, que é um dos escolhidos para carregar a tocha olímpica em Campo Grande, diz que este momento é um preparo para a emoção que está por vir. “Estou muito contente de estar aqui e ansioso para carregar a tocha. Os jogos nos dão a dimensão um pouco do que é o esporte, assim como nas Olimpíadas”, descreve.
O prefeito Alcides Bernal destaca a importância da prática do esporte na formação dos jovens cidadãos. “A nossa administração municipal sempre apoiará a prática do esporte como sendo uma ferramenta de transformação para a garantia de dignidade e a formação de futuros atletas. Todos os participantes estão de parabéns e tenho certeza que teremos muitos campeões dentro de cada modalidade representando a nossa Campo Grande pelo Brasil e até pelo mundo”, pontua o prefeito.
Recordes
A competição ocorreu entre os dias 13 e 25 de maio deste ano e reuniu mais de 1900 atletas em 15 modalidades. Cerca de 200 escolas particulares e públicas participaram dos jogos. Cinquenta delas receberam troféus com suas equipe, foram premiados ainda os três melhores colocados em cada modalidade e categoria.
Coordenador da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Mario Ortega, revela que este ano os jogos, que voltaram a acontecer depois de um ano parado, bateu recordes. Ele diz que nunca houve tantos inscritos e escolas que haviam deixado de participar dos jogos escolares voltaram com tudo este ano, inclusive levando premiações.
Para ele, o recorde alcançado de público se deve a intensa divulgação, que em 2016, começou já em janeiro, bem antes do inicio das aulas, para que professores e alunos pudessem saber com antecedência e se prepararem para as competições.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.