Del Valle empata com Nacional e segue vivo na Libertadores
1 a 1 na primeira partida
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
1 a 1 na primeira partida
Inpendiente del Valle e Atlético Nacional ficaram no 1 a 1 na primeira partida da final da Libertadores-2016, nesta quarta-feira, em Quito. Com isso, na partida de volta, na próxima quarta-feira, em Medelín, quem vencer será o campeão, com qualquer empate levando a decisão para os pênaltis.
Berrío abriu o placar para os colombianos, que fizeram boa partida e foram superiores aos donos da casa, que só arrancaram o empate no finzinho, com o seu jogador que mais falhou, o bom zagueiro Mina.
Com o empate, o Del Valle manteve a sua invencibilidade. Em três participações na Libertadores. Jamais perdeu uma partida no Equador. E segue com o sonho de conquistar a primeira LIbertadores. O Atlético Nacional busca o segundo título continental.
O JOGO
O Del Valle entrou com uma surpresa. O irregular lateral-esquerdo Ayala no banco e o volante-curinga Tellechea, ótimo nos dois jogos contra o Boca Juniors nas semifinais – improvisado no setor. Já o Atlético Nacional não tinha Mejía (o jogador que irá para o futebol mexicano estava suspenso) e entrou com Berrío mais uma vez como meia pela direita deixando o ótimo Guerra no banco, iniciando o jogo com forte marcação em linhas de quatro, mas buscando usar a velocidade de Marlos Moreno (a joia da coroa dos colombianos de apenas 19 anos e que está sendo negociado com o Manchester City) e Borja.
O Del Valle começou nervoso, pegando muito na marcação. Antes do primeiro minuto Rizotto fez uma falta que merecia amarelo. No ataque, embora José Angulo tenha chutado uma bola perigosa, o time não conseguia ter a posse, sendo envolvido pelo toque de bola dos colombianos nos primeiros 20 minutos.
Conforme o tempo foi passando, o jogo ficou mais aberto. Para o Del Valle, o zagueiro Mina quase abriu o placar quando foi ao ataque e escorou sem querer uma cobrança de falta para a área. No susto e sem muita elegância, o goleiro Armani encaixou. Mas o Nacional era melhor e acabou chegando ao gol aos 36 minutos, quando Berrío apareceu de surpresa no meio do ataque, recebeu de Macnelly Torres, driblou os dois zagueiros dos equatorianos (Mina e Caicedo) e bateu de fora da área.
O Independiente del Valle sentiu o gol e quase levou outro num erro de Mina. O zagueiro titular da seleção equatoriana furou e Marlos Moreno, que ficou com o presente, tentou um gol por cobertura da intermediária. Quase fez de placa.
No segundo tempo, o Del Valle buscou adiantar a marcação, mas somente chegava na área em cruzamentos – quase todos de Sorzona. E o Atlético Nacional seguiu muito tranquilo em campo, tentando aproveitar a péssima noite do zagueiro Mina na marcação e chegando com perigo ao gol de Azcona.
O jogo seguia truncado e aos 40 minutos tudo parecia perdido quando o atacante José Angulo levou uma falta feia de Blanco e saiu de campo aos prantos. Só que na cobrança da falta de Sornoza, o zagueiro Mina subiu para cabecear, depois dividiu com o goleiro Armani e acabou levando a melhor, empatando a partida.
Dois jogos em um dia
Uma curiosidade marcou a quarta-feira para o Independiente Del Valle. Além de jogar pela Libertadores, o time teve de disputar – com o time reserva, é claro – uma partida pelo Equatoriano, à tarde. Perdeu para o El Nacional por 5 a 2. Com a derrota, o rival tomou a terceira posição do Del Valle na tabela.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE 1 X 1 ATLÉTICO NACIONAL
LIBERTADORES-2016 – FINAL – JOGO DE IDA
DATA E HORÁRIO: 20/07/2016 – 21H45MIN (DE BRASÍLIA)
LOCAL: ESTÁDIO ATAHUALPA, Quito (EQU)
ÁRBITRO: Enrique Cáceres (PAR)
AUXILIARES: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (PAR)
CARTÕES AMARELOS : Núñez, Rizotto (IND), Pérez, Sánchez e Guerra (ATL)
CARTÕES VERMELHOS : –
GOLS : Berrío, 36’/1ºT (0-1); Mina, 41’/2ºT (1-1)
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Azcona, Núñez, Caicedo, Mina e Tellechea; Rizotto e Orejuela; Cabezas (González, 24’/2ºT), Sornoza e Julio Angulo (Uchuari, 24’/2ºT); José Angulo (Castillo, 42’/2ºT) . TEC: Pablo Repetto
ATLÉTICO NACIONAL: Armani; Bocanegra, Sánchez, Henríquez e Diaz; Arias, Pérez (Guerra, 30’/2ºT), Berrío e Macnelly Torres (Blanco, 34’/2ºT); Marlos Moreno e Borja. TEC: Reinaldo Rueda
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.