Corintianos buscam vitória e tropeços para entrar na Libertadores

Time precisa de ganhar e torcer contra outros rivais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Time precisa de ganhar e torcer contra outros rivais

De acordo com os cálculos matemáticos do site Chance de Gol, o Corinthians tem 22,5% de chances de estar na Copa Libertadores de 2017.

Mas, neste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, os corintianos vão em busca dessa pequena possibilidade que salvaria um ano sem títulos no Parque São Jorge. Alguns fatores trazem esperança, por mais que o desempenho no Campeonato Brasileiro aponte para irregularidade. 

A vaga na Libertadores, vale lembrar, depende não apenas de uma vitória diante do Cruzeiro. O Corinthians precisa de um tropeço: ou do Botafogo, que visita ao Grêmio, ou do Atlético-PR, que recebe o Flamengo.

A MELHORA DA EQUIPE

Depois de fazer alguns de seus piores jogos no ano contra Chapecoense, São Paulo e Figueirense, o Corinthians recuperou parte de seu padrão na vitória sobre o Internacional e no empate com o Atlético-PR. Não houve qualquer brilho nessas partidas, ambas disputadas em Itaquera, mas a equipe se mostrou melhor organizada, agrupada e defensivamente segura. Faltou, como em boa parte do ano, brilho ofensivo. 

OS MELHORES EM CAMPO

Romero, artilheiro do Corinthians na temporada, Marlone, o jogador mais efetivo do returno, e Guilherme, considerado o diferencial técnico corintiano, estão confirmados juntos na equipe titular. Oswaldo de Oliveira não terá nenhum desfalque para escalar o time que preparou por duas semanas para o jogo no Mineirão. Também jogará Rodriguinho, o principal nome corintiano em 2016, em jogo que pode até ser uma despedida. 

O CRUZEIRO TEM DIFERENTES PROBLEMAS

Na memória, certamente a eliminação com quatro gols sofridos para o Cruzeiro na Copa do Brasil. Porém, o retrospecto dos cruzeirenses no Mineirão é o pior da história no Brasileirão em pontos corridos. No banco de reservas, a notícia será a ausência de Mano Menezes, suspenso pelo STJD. Já a equipe vai desfalcada de Ábila, seu maior goleador e que marcou em dois jogos diferentes contra o Corinthians, além do lateral Bryan. A expectativa é de público baixo para a partida. 

Conteúdos relacionados