Com zaga lenta, Sport perde por 3 a 1 para o Palmeiras

O rubro-negro ainda empatou

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O rubro-negro ainda empatou

Enquanto os habilidosos atacantes do Palmeiras esbanjaram rapidez, os zagueiros do Sport, travados em campo, foram lentos e deram espaço durante as jogadas ofensivas do time paulista, na noite desta segunda-feira (4), na Ilha do Retiro. No jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão, o Porco aproveitou a lentidão leonina e marcou primeiro com Erik.

O rubro-negro Gabriel Xavier ainda empatou no segundo tempo, mas a má atuação dos marcadores da equipe pernambucana deu condição para Gabriel Jesus e Cleiton Xavier definirem o placar em 3 a 1, decretando a derrota do time da Praça da Bandeira.

O jogo

Forte na marcação e com jogadas rápidas e objetivas, o Palmeiras mostrou por que está na ponta da tabela do Brasileirão. Logos aos 10 minutos do primeiro tempo, o time paulista chegou bem ao ataque, aproveitou os espaços entre os marcadores leoninos até marcar o gol. Após bom cruzamento da direita, Erik chegou primeiro na bola do que a defesa leonina. O atacante chapou e marcou o gol, fazendo 1 a 0 para o Porco.

O Sport ainda apresentou falhas defensivas, mas melhorou ofensivamente. Rogério se movimentou bem, fazendo boas investidas com Samuel Xavier pela direita. Já Diego Souza procurou munir o ataque, porém, a falta de movimentação do centroavante Edmilson dificultou o desenrolar das jogadas.

A boa chance de gol do Leão veio com o próprio Diego Souza, aos 18 minutos. O juiz marcou falta em cima de Gabriel Xavier, próximo a grande área. O DS 87 foi para a cobrança, bateu forte e o goleiro Fernando Prass evitou o tento de empate.

Novamente a defesa leonina apresentou falhas. Antes do final da primeira etapa, a bola passou por Durval, Matheus Ferraz de esticou, mas chegou atrasado, e Rogér Guedes arrancou contra a meta de Agenor. Na hora de concluir a jogada, o ofensivo palmeirense acabou batendo rasteiro e fraco, nas mãos do goleiro rubro-negro.

Segunda etapa

No segundo tempo do jogo, o Leão tentou encaixar melhor o ataque e se organizar em termos defensivos. Tanto é que Diego Souza deu grande passe para Rogério, o atacante rubro-negro entrou na área palmeirense, tinha tudo para marcar o gol de empate, mas chutou cruzado para fora. Mas não demorou muito para o Leão mostrar que, de tanto insistir, merecia marcar o gol.

Aos 13 minutos, a bola foi disputada entre Rogério e Mina dentro da área palmeirense. O atacante rubro-negro caiu, pediu pênalti, mas o lanceu seguiu. Quem apareceu foi Gabriel Xavier que não quis saber de penalidade, driblou o arqueiro do time paulista e empatou o jogo para a alegria massa vermelha e preta.

O gol fez a torcida leonina empurrar o time pernambucano para a virada. Mas a saída da equipe precisava ser organizada, uma vez que do outro lado estava um ataque rápido, comandando pelo craque Gabriel Jesus. O resultado disso, somada a lentidão dos zagueiros do Sport, principalmente Matheus Ferraz, foram mais dois gols palmeirenses.

Depois de uma bola perdida no meio, Gabriel Jesus foi enviado e ficou cara a cara com o goleiro Agenor. Destaque do jogo, o atacante teve calma e marcou o segundo gol paulista aos 20 minutos, de chapa. Seis minutos depois, a redonda foi enfiada da esquerda, novamente Matheus Ferraz foi lento no lance e Gabriel Jesus tirou Agenor do lance, mas foi derrubado. O juiz marcou pênalti, Cleiton Xavier bateu muito bem e amplicou o placar para 3 a 1.

Com o resultado, o Sport continua na zona de rebaixamento, na 18ª posição. Já o Palmeiras segue na liderança.

FICHA DE JOGO

SPORT: Agenor; S. Xavier, M. Ferraz, Durval e Rodney; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha), G Xavier, Diego Souza e Rogério (Mark González); Edmilson

PALMEIRAS: Prass; Jean (Cleiton Xavier), Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê Thiago Martins), T. Santos e Moisés (Matheus Sales); Erik, Roger Guedes e G. Jesus

Local: Ilha do Retiro

Arbitragem: Anderson Daronco (RS) e os assistentes Alexandre A Pruinelli Kleiniche (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS).

Gols: Erik, Gabriel Jesus e Cleiton Xavier (P); Gabriel Xavier (S)

Cartões amarelos: Erik, Mina, Gabriel Jesus, T. Santos / M. Ferraz, Samuel Xavier, Agenor, Rodney.

Renda: R$ 491.860

Público: 26.619

Conteúdos relacionados