Colômbia marca nos acréscimos e derruba Bolívia na altitude

O resultado quebra um jejum de três jogos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O resultado quebra um jejum de três jogos

De maneira heroica, a Colômbia conquistou uma vitória por 3 a 2 sobre a Bolívia na altitude de La Paz, capital boliviana, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa de 2018. Depois de sair vencendo por 2 a 0, os colombianos sofreram empate, mas um gol salvador de Cardona, aos 46 minutos do segundo tempo, deu números finais à partida.

O resultado quebra um jejum de três jogos sem vitória da seleção comandada por José Pekerman nas Eliminatórias. A Colômbia ocupa a sexta colocação, com sete pontos, e volta a entrar em campo na terça-feira, contra o Equador, em Barranquilla.

Já a Bolívia chegou à quarta derrota em cinco rodadas, e ocupa a oitava colocação, com três pontos. Na próxima terça-feira, a seleção terá pela frente a Argentina, na casa do adversário.

O jogo – A seleção colombiana não se intimidou com a altitude e partiu em busca do gol no início do jogo. Logo aos 10 minutos, James Rodriguez recebeu de Bacca na entrada da área, matou no peito e bateu rasteiro sem chances para o goleiro Quiñonez, abrindo o placar para o time visitante.

A partida era movimentada, com as duas equipes alternando boas jogadas de perigo. Mas quem aproveitou foi a Colômbia. Aos 41, os papéis se inverteram: Bacca recebeu de James após contra-ataque, ajeitou e bateu com estilo, de primeira, para aumentar a vangatem colombiana.

No entanto, a Bolívia não estava morta na partida, e tratou de diminuir o prejuízo logo aos quatro minutos da segunda etapa, quando a arbitragem marcou um pênalti devido a um toque de mão do zagueiro Jeison Murillo dentro da área. Na cobrança, o ex-corintiano Arce fez o primeiro dos bolivianos.

E a equipe da casa não tardou em buscar o empate. Aos 16, Duk roubou bola no campo de ataque e serviu Chumacero, que chegou batendo de primeira, no canto direito de Ospina, para colocar a igualdade no placar.

Porém, quando tudo se encaminhava para um empate, mais um contra-ataque fulminante deu a vitória aos colombianos. Marlos Moreno recebeu de James e ajeitou para o meia Cardona tocar no canto esquerdo de Quiñonez e garantir três pontos à equipe.

 

FICHA TÉCNICA

BOLÍVIA 2 X 3 COLÔMBIA

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)

Data: 24 de março de 2016 (Quinta-feira)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Brasil) e Alessandro Rocha de Matos (Brasil)

Cartões Amarelos: Zenteno, Chumacero e Arce (Bolívia); Muriel (Côlombia)

GOLS:

BOLÍVIA: Arce (pênalti), aos cinco min do 2º tempo, e Chumacero, aos 16 min do 2º tempo

COLÔMBIA: James Rodriguez, aos 10 min do 1º tempo, Carlos Bacca, aos 41 min do 1º tempo, e Cardona, aos 46 minutos do 2º tempo

BOLÍVIA: Quiñonez; Eguino, Saavedra, Zenteno e Morales (Marvin Bejarano); Chumacero, Danny Bejarano, Lizio (Yasmani Duk) e Rudy Cardozo (Arrascaita); Rodrigo Ramallo e Arce

Técnico: Julio Cesar Baldivieso

COLÔMBIA: Ospina, Medina, Jeison Murillo, Óscar Murillo e Farid Díaz; Celis, Daniel Torres, Sebástian Pérez (Cardona), James Rodríguez e Cuadrado (Marlos Moreno); Carlos Bacca (Muriel)

 

Técnico: José Pékerman

 

Conteúdos relacionados