Cinco equipes se enfrentam em campeonato de futebol paralímpico na Capital

Copa terá a participação de 80 atletas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Copa terá a participação de 80 atletas

Quatro equipes vão se enfrentar na 1ª Copa Capital Morena de Futebol de Sete Paralímpico, que começa no próximo sábado (15), na Praça Esportiva Elias Gadia, em Campo Grande. O campeonato é realizado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) com apoio da Ande (om o apoio da Associação Nacional de Desporto para Deficientes) e vai contar com a participação de 80 atletas.

Participam do campeonato as entidades Caira (Centro Arco-Íris Reabilitação Alternativa), Ativa-MS (Associação de Atividades de Valorização e Apoio ao Desporto Educacional e Adaptado de Mato Grosso do Sul), ADD (Rádio Clube Paralímpico, Associação Driblando as Diferenças) e Clube Paradesportivo Cemdef-Pantanal.

As equipes farão o desfile de abertura e, na sequência, os jogos terão início. Às 9 horas jogam ADD contra Ativa; às 9h40 as equipes Rádio Clube e Caira se enfrentam e as partidas seguem até às 16 horas.

A competição será realizada todos os sábados na Praça Elias Gadia até dia 26 de agosto, quando acontecerá a final com premiação. O objetivo de fomentar o esporte e preparar atletas para a formação da equipe Estadual paralímpica. O Futebol de sete é uma adaptação do futebol para atletas com paralisia cerebral e outros distúrbios neurológicos, incluindo AVC e lesões traumáticas no cérebro.

Conteúdos relacionados