CBF diz que ainda existem detalhes a serem acertados para fechar com Tite
“Detalhes”
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Detalhes”
A contratação do técnico Tite para dirigir a seleção brasileira de futebol ainda depende de alguns detalhes, embora o nome dele tenha sido dado como certo por Roberto Andrade, presidente do agora seu ex-clube, Corinthians. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (15) pelo secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman. Tite se encontrou ontem (14) com o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, na sede da entidade, no Rio, mas ainda não houve a confirmação oficial de sua parte quanto ao acerto com a entidade.
“A partir de agora é que vamos iniciar os entendimentos com o técnico Tite. Nós iniciamos ontem um primeiro contato. Houve um encontro de visões, nós colocamos para ele tudo o que a CBF vem realizando nesse período e o técnico Tite saiu com a sinalização do nosso desejo de que ele viesse ser o técnico da seleção brasileira. Portanto, houve a sinalização de ambas as partes e não poderíamos fazer diferente. Mas a formalização do convite e os entendimentos necessários para que avancemos rumo ao contrato se iniciarão a partir de amanhã (16)”, disse Feldman.
A saída de Tite do Corinthians não foi bem recebida pelo presidente do clube, que em coletiva de imprensa durante a tarde, se disse muito aborrecido com a CBF e reclamou que não foi procurado, sequer com um telefonema, pela diretoria da entidade. Feldman alegou que foram feitas várias tentativas de contato com o presidente do Corinthians. Na seleção, Tite deverá ocupar o lugar de Dunga, demitido ontem (14), após a eliminação do Brasil da Copa América pelo Peru, que venceu por 1 a 0 o jogo disputado nos Estados Unidos.
“A partir das 9h40 [de hoje], o presidente Marco Polo iniciou o seu esforço de contato com o presidente Roberto Andrade. Várias tentativas, através de telefonemas, através de mensagens, de whatsapp. No final da tarde, eu falei com a secretária do Roberto Andrade, sugerindo um encontro pessoal. Mandamos um e-mail, confirmando, e aguardamos o retorno. Nós adotamos todos os mecanismos éticos e institucionais para que a transição fosse realizada da maneira mais adequada. Ficamos surpresos com as declarações do Roberto Andrade, mas compreendemos, até porque não é fácil a saída de um técnico como Tite”, disse Feldman.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.