Brasil perde para a Sérvia na final da Liga Mundial
O time europeu atropelou o Brasil com uma vitória por 3 sets a 0
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O time europeu atropelou o Brasil com uma vitória por 3 sets a 0
Fora dos Jogos Olímpicos, a seleção masculina da Sérvia depositou todas as fichas na Liga Mundial e conseguiu conquistar, neste domingo, o seu primeiro título no torneio. O time europeu atropelou o Brasil com uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/21, em Cracóvia, na Polônia, palco na fase final da competição.
Agora a Sérvia entra para a lista dos campeões da Liga Mundial após ter ficado com a medalha de prata em cinco oportunidades, sendo que em três delas perdeu para o Brasil. Na atual edição do torneio, porém, deu o troco em grande estilo tanto que as duas derrotas brasileiras no torneio foram para os sérvios – a equipe dirigida por Bernardinho terminou o torneio com 11 triunfos em 13 partidas.
Já o Brasil, maior campeão do torneio com nove títulos, bateu na trave pela sexta vez e amarga um importante jejum, pois não levanta o troféu da Liga Mundial há seis anos, com quatro vice-campeonatos.
Embora os números de pontos de ataque tenham sido parelhos, com 39 para a Sérvia e 40 para o Brasil, o time comandado por Bernardinho abusou dos erros. Ao final, a seleção brasileira cedeu 24 pontos por falhas contra 11 dos europeus, o que acabou pesando demais para a derrota.
Wallace foi o principal destaque do Brasil na partida ao marcar 18 pontos, sete a mais do que Lucarelli. Já Marko Ivovic liderou o ataque da Sérvia com 16 acertos. Na escalação brasileira, o que mais chamou a atenção foi a presença do libero Tiago Brendle em vaga que costuma ser ocupada por Serginho.
A partida iniciou de maneira bastante disputada, com a Sérvia em vantagem de dois pontos até que abriu 18 a 13. O Brasil ainda tentou reagir, encostou em 22 a 20, mas não conseguiu evitar a derrota na primeira parcial por 25 a 22.
O segundo set foi praticamente uma cópia do primeiro, com a seleção brasileira sempre correndo atrás de reverter a desvantagem de dois pontos e sempre que chegou a empatar, viu os sérvios voltarem à frente. Marko Ivovic e Luburic se revezaram nos ataques e o Brasil não conseguiu detê-los até o final em novo 25 a 22.
Após certo equilíbrio, o terceiro set acabou sendo mais tranquilo para a Sérvia. Na metade do set, os europeus tinham a vantagem de 15 a 10. Com cinco pontos de vantagem, o Brasil tentava chegar como podia, mas abusou dos erros. Contra um adversário determinado a matar o jogo o quanto antes, o saque para fora de Eder foi o ponto final que virou história para os sérvios.
Agora, após o vice-campeonato, a seleção volta ao Brasil para a reta final de preparação aos Jogos do Rio. Bernardinho vai precisar realizar três cortes para definir a relação final de 12 jogadores que vão buscar o ouro na Olimpíada, o principal objetivo da equipe em 2016.
Notícias mais lidas agora
- Urgência a projeto de preservação do Pantanal é aprovada na Câmara dos Deputados
- Produtores deixam terras em Antônio João, mas família Ruiz quer entregar chave na mão de Lula
- VÍDEO: Onda de furtos de fios a comerciantes do Centro deixa prejuízo de mais de R$ 35 mil
- Cena de horror: Mulher é espancada e esfaqueada por marido e manchas de sangue ficam espalhadas pela casa
Últimas Notícias
Encontro reúne apaixonados por veículos dos modelos Civic e Lancer em Campo Grande
Evento ocorre nesta quarta-feira (14), no Comper Itanhangá
Trump confirma Musk no governo; bilionário promete acabar com ‘gastos insanamente idiotas’
O CEO da Tesla e da SpaceX ocupará o cargo ao lado do empresário norte-americano Vivek Ramaswamy
Empresário que seria comparsa de dono da Conveniência do Alemão é preso em flagrante
Homem foi preso com um caminhão usado para carregar mercadorias furtadas pelo grupo de estelionatários
Após queda, previsão mostra temperaturas subindo nos próximos dias
Final de semana deve ser ensolarado, com possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.