Avaí vence Náutico com autoridade e encaminha acesso à elite nacional
3 a 0
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
3 a 0
O Avaí encaminhou seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado. Atual terceiro colocado da Segundona, o Leão entrou em campo em um duelo direto contra o Náutico por uma das vagas do G4, e aproveitou a Ressacada lotada para vencer com autoridade os adversários pernambucanos por 3 a 0. Com atuação magistral de Marquinhos, o time do técnico Claudinei Oliveira abriu cinco pontos para o quinto colocado faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, fato que o coloca muito próximo da elite do futebol nacional.
í encaminhou seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado. Atual terceiro colocado da Segundona, o Leão entrou em campo em um duelo direto contra o Náutico por uma das vagas do G4, e aproveitou a Ressacada lotada para vencer com autoridade os adversários pernambucanos por 3 a 0. Com atuação magistral de Marquinhos, o time do técnico Claudinei Oliveira abriu cinco pontos para o quinto colocado faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, fato que o coloca muito próximo da elite do futebol nacional.
Se pelo lado do Náutico uma das principais características da equipe era a velocidade, do lado do Avaí havia a experiência de Marquinhos. Apesar de todas as limitações físicas de um jogador de 35 anos, o meia fez a diferença na ressacada aos 25 minutos, quando em cobrança prefeita de falta colocou a bola no ângulo de Júlio César, sem chances para o goleiro, que ainda pulou, mas não alcançou a bola.
Não satisfeito com a obra-prima que resultou no primeiro gol avaiano, Marquinhos ainda tratou de carimbar o travessão aos 44 minutos. Se o meia não conseguiu balançar as redes novamente em cobrança de falta, já nos acréscimos ele chegou ao segundo gol após o juiz marcar pênalti para os donos da casa. Com o pé calibrado, o ídolo do clube ia se provando uma dar principais armas do técnico Claudinei Oliveira.
Na volta para a etapa complementar o Avaí manteve a toada do primeiro tempo e logo aos seis minutos tratou de ampliar sua vantagem para 3 a 0. O volante João Filipe encontrou Renato na direita, que após receber belo passe cruzou rasteiro para Romulo apenas empurrar para o fundo das redes.
Já na reta final da partida o time do Náutico acabou perdendo a cabeça e após uma dura falta em Marquinhos, o árbitro Diego Almeida Real acabou expulsando Maylson, que havia entrado no intervalo. Evitando que o Avaí se expusesse sem necessidade, já que estava com a vitória garantida, o técnico Claudinei Oliveira ainda sacou Marquinhos nos minutos finais para ser aplaudido pela torcida catarinense e reforçou a parte defensiva com a entrada de João Paulo. Assim, bastou ao Leão administrar a vantagem construída para ficar muito próximo do retorno à Série A.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 3 X 0 NÁUTICO
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 12 de novembro de 2016 (sábado)
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza e Alexandre Pruinelli Kleiniche (ambos do RS)
Cartões amarelos:
NÁUTICO: Igor Rabello e Gastón Filgueira
AVAÍ: Vitor
Cartões vermelhos:
NÁUTICO: Maylson
GOLS:
AVAÍ: Marquinhos, aos 25 e 47min do 1T, Romulo aos 6min do 2T.
AVAÍ: Renan; Fagner Alemão, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, João Filipe (Judson), Renato, Marquinhos (João Paulo) e Diego Jardel; Romulo (Vitor)
Técnico: Claudinei Oliveira
NÁUTICO: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón Filgueira; João Ananias, Rodrigo Souza (Tiago Adan), Marco Antônio (Maylson) e Vinícius; Rony e Bergson (Negretti)
Técnico: Givanildo Oliveira
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.