Atlético MG atropela Schalke nos Estados Unidos

 O Atlético-MG enfrenta o Corinthians, no domingo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 O Atlético-MG enfrenta o Corinthians, no domingo

O ano é 2016, mas o Atlético-MG repetiu suas atuações das últimas temporada, e estreiou com vitória na Flórida Cup, ao vencer o Schalke por 3 a 0, no Lockhart Stadium, na noite desta quarta-feira (13/1). Leonardo Silva, Patric e Lucas Cândido marcaram os gols da partida, além de Victor ter defendido um pênalti, quando o placar ainda era mínimo.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Corinthians, no domingo, às 17h, enquanto o Schalke, já com dois jogos disputados na competição, apenas aguarda para ver sua colocação final.

O jogo

O Atlético-MG iniciou a partida num ritmo forte para cima do mistão do Schalke. Procurando jogar em velocidade, o Galo conseguiu abrir o placar na marca dos 8, quando Giovanni Augusto bateu escanteio e Leonardo Silva testou para o fundo do gol. O time alemão respondeu na sequência. Choupo-Moting cabeceou após cruzamento e Victor espalmou, na sobra, Caiçara acertou a trave.

Mas com o passar do tempo, o Atlético-MG começou a sentir o cansaço pelo fato de estar ainda em pré-temporada, e viu o Schalke, mais inteiro, apertar. Só que o time alemão não aproveitou as chances que teve antes do intervalo com Meyer e Goretzka.  O Galo teve chance em contra-ataque, mas Pratto, após lançamento de Donizete, chutou fraco e facilitou a defesa de Fahrmann.

A etapa complementar foi morna, durante boa parte, por conta das várias substituições. Até que, na marca dos 33, o jogo mudou quando o árbitro viu toque de mão inexistente dentro da área de Edcarlos após cruzamento de Sané. Geis cobrou a penalidade e Victor defendeu. Na sobra, o próprio Geis isolou. O lance ligou o Galo. No lance seguinte, Patric entrou na área e tocou por cobertura, na saída do goleiro. E o melhor ficou ainda para a sequência, quando Lucas Cândido acertou um chutaço de fora da área, mandando a bola no ângulo.

Conteúdos relacionados