Pular para o conteúdo
Esportes

Vasco finalmente vence, mas segue na lanterna do Brasileiro

O Vasco soube se aproveitar da superioridade numérica
Arquivo -

O soube se aproveitar da superioridade numérica

Depois de 52 dias sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco finalmente quebrou o jejum. Na noite desta quarta-feira, o Cruzmaltino derrotou a por 1 a 0, em partida disputada no Moisés Lucarelli, em Campinas. O único gol foi marcado pelo atacante Leandrão, no segundo tempo. A vitória fez a equipe de São Januário chegar aos 16 pontos ganhos, mas continua na última posição. A Ponte Preta segue com 28 pontos, na 14ª posição, e chega à sexta partida sem vencer.

O Vasco soube se aproveitar da superioridade numérica que teve após a expulsão de Diego Oliveira. O time da Ponte Preta se mostrou irregular durante a maior parte do tempo e acabou sendo castigado. Depois do jogo, o técnico Doriva e os jogadores da equipe campineira foram muito hostilizados pela torcida alvinegra.

Na próxima rodada, a pressionada Macaca recebe o Santos, novamente em Campinas. Já o Vasco vai enfrentar o Atlético-PR, em São Januário.

Mesmo atuando fora de casa, o Vasco começou a partida tentando colocar pressão sobre a defesa do time da casa. Os dois times concentravam muitos jogadores no meio campo, o que tornava a partida muito truncada pela falta de espaços e excesso de faltas. Aos sete minutos, o Vasco chutou pela primeira vez, ao gol, mas a conclusão de Bruno Gallo foi muito ruim e não levou perigo.

O time carioca era mais agressivo e o lateral Madson aparecia bem pela direita, sempre acionado por Julio dos Santos. Nenê tinha liberdade para circular por todos os lados do campo, enquanto Leandrão ficava fixo na área. A Ponte desferiu seu primeiro chute a gol aos 12 minutos, em cobrança de falta executada por Adrianinho e defendida com facilidade por Jordi.

Aos 16 minutos, Adrianinho tropeçou em Madson e caiu na área, mas a arbitragem ignorou as reclamações dos jogadores da equipe paulista e mandou o jogo seguir.

Aos 22 minutos, o primeiro momento de emoção. Após levantamento na área carioca, o zagueiro Renato Chaves cabeceou e Jordi fez grande defesa. A resposta do Vasco foi imediata. Leandrão foi lançado pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro Marcelo Lomba defendeu com os pés. Logo depois, Diego Oliveira foi lançado na área, passou pelo goleiro Jordi e se jogou tentando a marcação de um pênalti, mas tudo que ganhou foi um cartão amarelo por simulação.

 

O jogo ficou mais solto e, aos 28 minutos, Biro Biro arriscou e Jordi fez outra boa defesa. A Ponte Preta era melhor e aos 32 minutos Biro Biro tentou mais uma vez em velocidade pelo meio, mas novamente o goleiro Jordi interveio com segurança.

Aos 38 minutos, o atacante recebeu na esquerda, derivou para o meio e bateu por cima do travessão.

Pouco antes do encerramento do primeiro tempo, Rodnei e Julio Cesar se chocaram ao tentar a cabeçada no alto e o lateral da Ponte Preta caiu de forma desajeitada, o que causou a interrupção da partida por alguns minutos, até que Rodnei fosse retirado de campo.

A Ponte Preta começou o segundo tempo no ataque e o Vasco, logo aos três minutos, perdeu o volante Diguinho que sentiu uma lesão e foi obrigado a deixar o campo, sendo substituído pelo zagueiro Rafael Vaz.

Aos cinco minutos, Adrianinho fez boa jogada individual e arriscou o chute, mas a bola saiu, sem levar perigo.

O Vasco criou a primeira grande oportunidade aos 11 minutos, quando o zagueiro Ferron derrubou Leandrão na entrada da área, após falha de Fernando Bob. Nenê bateu a falta com categoria, mas a bola passou bem perto da trave. Logo depois, o atacante Diego Oliveira atingiu Luan com o braço, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo.

Para tentar aproveitar a superioridade numérica, o técnico Jorginho trocou Julio dos Santos e Herrera por Andrezinho e Riascos. E a nova dupla protagonizou um grande momento para a equipe carioca. Andrezinho investiu pelo meio e tocou para Riascos que virou e bateu de esquerda, com grande perigo para o gol defendido por Marcelo Lomba. O técnico Doriva decidiu tirar o atacante Biro Biro e foi chamado de burro pela torcida da Ponte Preta.

Aos 29 minutos, o Vasco marcou. Depois de boa troca de passes, a bola ficou com Leandrão que colocou, com categoria, no canto esquerdo de Marcelo Lomba. Logo após sofrer o gol, a torcida da equipe paulista voltou sua ira contra o técnico Doriva. Logo depois, os torcedores chamaram o time de “sem vergonha”.

 

Sem outra alternativa, a Ponte Preta partiu para buscar o gol do empate e o goleiro Jordi apareceu bem para cortar um cruzamento perigoso de Keno. Nos minutos finais, o Vasco recuou para garantir o resultado e conseguiu resistir à pressão para festejar a vitória. No último lance, Rafael Vaz ainda acertou a trave esquerda de Marcelo Lomba.

 

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 X 1 VASCO

 

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 9 de setembro de 2015, quarta-feira

Horário: 19h30 (de )

Público: 3.961 presentes

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)

Cartões Amarelos: Diego Oliveira, Gilson, Ferron (Ponte); Herrera (Vasco)

Cartões Vermelhos: Diego Oliveira (Ponte)

 

GOL: Leandrão, aos 29 minutos do segundo tempo

 

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Josimar, Fernando Bob, Elton (Juninho)e Adrianinho (Keno); Biro Biro (Cesinha) e Diego Oliveira

Técnico: Doriva

VASCO: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho (Rafael Vaz), Bruno Gallo, Julio dos Santos (Andrezinho) e Nenê; Herrera (Riascos) e Leandrão

Técnico: Jorginho

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados