STJD pune L. Fabiano e Carlos Alberto por tapas ‘amigáveis’
Jogadores trocaram tapas durante jogo no dia 12
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Jogadores trocaram tapas durante jogo no dia 12
Uma troca de tapas, supostamente amigável, acabou em punição para o atacante Luís Fabiano, do São Paulo, e o meia Carlos Alberto, do Figueirense . Os atletas foram julgados nesta sexta-feira pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa do incidente (ou brincadeira) em partida disputada em Florianópolis, no dia 12 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro . Receberam pena de advertência.
Dois dos cinco auditores da comissão pretendiam puni-los com a suspensão de um jogo, o que não ocorreu. No entanto, a procuradoria do STJD deve recorrer da decisão a fim de aplicar punição mais severa à dupla.
O árbitro Anderson Daronco não registrou o fato na súmula do jogo – vencido pelo São Paulo por 2 a 0. Ainda assim, a procuradoria do STJD denunciou os dois atletas “por atitude contrária à disciplina e à ética desportiva”.
Na sessão desta sexta, no Rio, o subprocurador do STJD, Marcelo Salomão enfatizou que “não se pode admitir a atitude como brincadeira” e criticou o meia do Figueirense e o atacante do São Paulo. “Atletas de ponta são exemplos que as crianças acompanham. Erraram e não se pode deixar de analisar com rigor a atitude de ambos. Querem brincar, vão brincar no parque, em casa, mas não no campo de jogo.”
Os advogados de São Paulo e Figueirense não concordaram com a punição. “Não é uma coisa bonita de se ver. Mas não teve violência. Houve uma provocação e depois estavam se cumprimentando e sorrindo. Brincadeirinha de amigos, adversários, não machuca e nem coloca em risco a integridade física de ninguém”, disse Roberto Armelin, na defesa do São Paulo.
Pelo clube de Santa Catarina, Renato Brito Neto também reforçou o caráter lúdico do episódio. “Esse tipo de brincadeira é muito comum no meio do futebol . Os atletas se cumprimentaram batendo as mãos, trocaram algumas palavras e depois dos tapas o Carlos Aberto saiu rindo. Eles foram campeões no Porto e também jogaram juntos no São Paulo . É uma relação de amizade.”
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.