São Paulo bate Penapolense com gol 200 de Luís Fabiano
Michel Bastos e Reinaldo fizeram os outros gols do clube da capital paulista
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Michel Bastos e Reinaldo fizeram os outros gols do clube da capital paulista
Luís Fabiano precisou apenas do primeiro jogo oficial da temporada para quebrar mais uma marca com a camisa do São Paulo. Neste domingo, estreia do clube no Campeonato Paulista de 2015, o centroavante marcou o seu 200º gol como atleta do time tricolor a ajudou sua equipe a derrotar a Penapolense por 3 a 1 no Estádio Tentente Carriço, em Penápolis.
Michel Bastos e Reinaldo fizeram os outros gols do clube da capital, enquanto Crislan descontou para os mandantes. Veja todos os detalhes da partida aqui.
Ambas as equipes tiveram um adversário extra nesta tarde: o calor da cidade de Penápolis. Para combatê-lo, a partida teve uma parada técnica para a hidratação dos 22 atletas em cada tempo.
Com a bola rolando, o jogo foi parelho, embora o São Paulo tenha saído na frente sem grandes com Michel Bastos, antes da primeira paralisação para que os atletas tomassem água. Ainda assim, a equipe do interior foi mais efetiva, criando mais e dando sustos no veterano Rogério Ceni durante todo o duelo.
Outro veterano do elenco são-paulino aproveitou a tarde para escrever seu nome na história do clube mais uma vez logo no segundo minuto da etapa complementar. Luís Fabiano ampliou a vantagem em um chute cruzado de pé esquerdo, marcando seu gol de número 200 com a camisa tricolor. O centroavante é o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo e se tornou o terceiro a somar duas centenas de tentos, feito alcançado apenas por Gino Orlando (233 gols) e Serginho Chulapa (242 gols).
A Penapolense esboçou uma reação nos quinze minutos finais da partida, ao descontar com Crislan, mas não teve força para conseguir o empate. Reinaldo definiu o placar ao tentar um cruzamento e contar com um desvio da zaga, selando a vitória dos visitantes.
Com o resultado, o São Paulo assume a ponta do Grupo 1 do Campeonato Paulista, com três pontos e vantagem no saldo de gols em relação ao Mogi Mirim e ao Red Bull Brasil. Já a Penapolense é a lanterna do Grupo 4.
O Capivariano será o adversário do time da capital na segunda rodada, às 19h30 da próxima quarta-feira, no Pacaembu. Já a equipe do interior encara o Red Bull Brasil no mesmo dia e horário no Estádio Moisés Lucarelli.
GOLS
Penapolense 0 x 1 São Paulo, aos 13min do primeiro tempo – Alan Kardec toca para Michel Bastos na entrada da área. O meia ajeita e bate forte com a perna esquerda. A bola entra no canto esquerdo de Leandro Santos.
Penapolense 0 x 2 São Paulo, aos 13min do primeiro tempo – Luís Fabiano recebe de Michel Bastos, entra na área e bate cruzado, com o pé esquerdo, sem chances de defesa para Leandro.
Penapolense 1 x 2 São Paulo, aos 32min do segundo tempo – Dimba recebe na área e bate para o gol. A bola rebate na defesa e sobra para Crislan, que, da marca do pênalti, toca para o fundo do gol.
Penapolense 1 x 3 São Paulo, aos 40min do segundo tempo – Reinaldo recebe na esquerda da área e bate forte para o meio. A bola desvia em Jaílton e entra no fundo do gol de Leandro Santos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.