Ricardo Teixeira nega que tenha conta na Suíça

“Duvido que achem conta minha na Suíça. Isso é mentira.”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Duvido que achem conta minha na Suíça. Isso é mentira.”

O ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira negou que tenha conta em algum banco da Suíça, como foi revelado nesta quinta por jornais e televisões públicas daquele país. De acordo com o noticiário, o FBI teria detectado três contas secretas em nome de Teixeira na Suíça e pedido para a Justiça de Berna que repassasse as informações referentes a movimentações financeiras para os EUA, onde o ex-dirigente foi indiciado por crimes de corrupção. Essas contas estariam bloqueadas.

“Eu não tenho conta bloqueada na Suíça. Até porque não tenho conta na Suíça”, disse Teixeira ao Portal Terra . Ele explicou à reportagem que não estava autorizado por seus advogados a se alongar sobre o assunto.

“Duvido que achem conta minha na Suíça. Isso é mentira.”

De acordo com a imprensa suíça, a ação está relacionada a uma investigação que resultou no congelamento mais de 50 milhões de dólares em contas secretas mantidas pela Fifa e seus dirigentes. Não se sabe ainda o total da quantia atribuída a Teixeira.

O Jornal O Estado de S. Paulo obteve documentos que indicariam contas controladas por Teixeira em três bancos suíços: UBS, Banca del Gottardo e BSI.

Conteúdos relacionados