Os Merengues podem ver o Barcelona assumir a liderança da Liga BBVA neste domingo 

Após dez jogos sem vitórias, o Athlec de Bilbao voltou a vencer o Real Madrid. No San Mamés, a equipe do País Basco complicou a vida do time da capital no Campeonato Espanhol. 

Os Merengues podem ver o Barcelona assumir a liderança da Liga BBVA neste domingo (08). Os Cúles assumem a ponta se vencerem o Rayo Vallecano. 

Aduriz fatal pelo alto

O Real Madrid não podia tropeçar. O Barcelona pressionava e ameaçava a liderança do Campeonato Espanhol. Mas o adversário era difícil, ainda mais no San Mamés. O Athlec era apoiado por sua fervorosa torcida e pressionava a saída de bola do time da capital. 

Além de conseguir marcar bem o adversário, a equipe do País Basco tocava com categoria a bola quando a tinha nos pés, com boas jogadas. 

Mas as duas equipes ficaram devendo lances mais perigosos nos primeiros 45 minutos. Equilíbrio, com algumas jogadas bem trabalhadas na frente, mas faltando o último passe. 

O primeiro e único arremate no gol aconteceu aos 25 minutos, e foi perfeito. Rico cruzou na medida para Aduriz, que ganhou de Pepe e, de cabeça, tocou longe do alcance de Casillas. 

Os Blancos não conseguiram chutar no gol. Pecaram na hora do último passe, não foram objetivos e acabaram indo aos vestiários em desvantagem. 

Real volta melhor, mas não empata

O primeiro tempo de pouca objetividade e rara produtividade do Real não se repetiu no início segundo. A equipe partiu para cima dos donos da casa em busca do empate. 

O jogo ganhou em emoção. Ficou mais aberto. Se por um lado a equipe da capital era mais presente no ataque, por outro Aduriz seguiu a ser um perigo. O atacante arrematava de fora e era quase mortal na bola pelo alto. Aos 31, acertou a trave. 

Bale também acertou a trave. Viu o goleiro adiantado e quase marcou um golaço de muito longe. Foi o mais perto que o Real chegou do empate.