Premiação da Bola de Ouro da Fifa acontece neste momento
Messi, Cristiano Ronaldo e Neuer disputam o principal prêmio individual do futebol
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Messi, Cristiano Ronaldo e Neuer disputam o principal prêmio individual do futebol
O auditório do Kongresshaus, em Zurique, está lotado nesta segunda-feira para a entrega da premiação individual mais importante do futebol, a Bola de Ouro da Fifa. Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Manuel Neuer estão na disputa.
O atacante português do Real Madrid ganhou em 2008 e 2013, enquanto o argentino do Barcelona tem uma inédita sequência de quatro vitórias seguidas, de 2009 a 2012. O goleiro alemão do Bayern de Munique é o azarão no prêmio.
A solenidade começou com a divulgação do Time do Ano, a seleção de 2014. O time ideal tem três jogadores alemães (o goleiro Neuer, o lateral Lahm e o meia Kroos). O Brasil tem dois representantes – os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, mesmo com a seleção brasileira tendo sofrido 14 gols em sete partidas na Copa do Mundo. Messi e Cristiano Ronaldo apareceram na equipe ideal pela oitava vez, um recorde na premiação.
A seleção do ano, chamada Fifpro World XI, é escolhida por atletas, através do Fifpro, uma espécie de sindicado internacional de jogadores. Neste ano, votaram 23.383 atletas.
O técnico do ano foi Joachim Low, campeão mundial com a Alemanha. Muitos apostavam no argentino Diego Simeone, por ter levado o Atlético de Madrid à final da Liga dos Campeões com muito menos orçamento do que os rivais. Low teve 36,23% dos votos; Carlo Ancelotti, do Real Madrid, teve 22,06% e Simeone teve 19,02%. O técnico de time feminino foi Ralf Kellerman, do Wolfsburg.
– Os técnicos alemães têm grande participação neste prêmio. Eles trabalham muito bem com os jovens, participam de todo o processo. Não à toa estão aqui jogadores como Lahm, Kroos e Neuer – disse Low.
Além da Bola de Ouro, a solenidade vai entregar prêmios para a melhor jogadora do mundo, com a brasileira Marta concorrendo com a americana Aby Wambach e a alemã Nadine Kessler, técnico do ano no masculino e feminino e o Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano.
Confira os prêmios:
Time do Ano: Neuer (Bayern de Munique), Sérgio Ramos (Real Madrid), David Luiz (PSG), Thiago Silva (PSG) e Lahm (Bayern de Munique); Kroos (Real Madrid), Iniesta (Barcelona) e Di María (Manchester United); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi (Barcelona) e Robben (Bayern de Munique).
Técnico do ano: Joachim Low (Seleção da Alemanha)
Técnico de time feminino: Ralf Kellerman (Wolfsburg)
Prêmio Puskas: James Rodríguez (Colômbia, contra o Uruguai na Copa do Mundo)
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.