Operário vence Itaporã, assume liderança e fica perto do acesso para Série A
A vaga do Operário pode até sair já neste domingo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vaga do Operário pode até sair já neste domingo
Se a torcida do Operário sonha com a volta à primeira divisão desde 2011 e ano após ano se decepciona com o insucesso, desta vez a vaga está cada vez mais real. Neste sábado, no Estádio Chavinha, o Galo disputou com o Itaporã a liderança do quadrangular final da Série B do Campeonato Estadual e, com um gol de Jackson ainda no primeiro tempo, venceu por 1 a 0 e depende de um bom resultado contra o Maracaju para garantir o acesso.
A vaga do Operário pode até sair já neste domingo. No Estádio Loucão, às 16h, o Maracaju recebe o Aquidauanense e, se vencer, segura o Azulão com três pontos e facilita a vida operariana. Em caso de empate, o retorno estará virtualmente garantido, dependendo apenas de detalhes matemáticos para ser confirmado. Vencendo, o Aquidauanense entra na briga direta pelo acesso.
Jogo
Empurrado pelos 618 torcedores que foram ao Chavinha, o Itaporã começou a partida pressionando e o primeiro ataque resultou em três escanteios seguidos. Aos cinco minutos, Calado tabelou com Jô pela esquerda e o cruzamento chegou até Renato que pegou de primeira da entrada da área, mas a bola foi para fora. Depois disso o Operário conseguiu segurar o ímpeto inicial do time da casa e deixou de apenas se defender para também criar no ataque. A primeira jogada de perigo do Galo foi aos 17 minutos em cobrança de falta de Jackson que levou perigo ao gol de Fernando Hilário, mas a bola foi para fora.
O equilíbrio passou a prevalecer no jogo e os lances de perigo passaram a ser apenas em bolas de bola parada. Pelo lado do Itaporã com Calado, que não teve a precisão do jogo anterior e jogava a bola sempre em cima do goleiro Filipe. No Operário, Jackson era o dono da bola e aos 38 cobrou escanteio para o zagueiro João Marcos desviar, mas para fora. No minuto seguinte saiu o gol que pode devolver o Galo para a primeira divisão. Dudu Lima lançou Jackson por trás da zaga adversária, o meia ganhou na dividida com Bruno, tocou por cima de Fernando Hilário e Jô ainda tentou o evitar o gol, mas a bola morreu nos fundos da rede.
Na volta do intervalo, Nei César perdeu o meia Ciel, machucado e, logo depois, o meia Calado. Com duas mudanças forçadas, o Itaporã perdeu força e pouco ameaçou o goleiro Filipe no segundo tempo. Aos cinco minutos, Tutinha recebeu na direita, se livrou da marcação e bateu em cima do goleiro, que defendeu com segurança. Aos 25 o Galo teve chance de aumentar o placar em um contra-ataque, mas Dudu Lima não aproveitou o lance. Pouco depois, Jackson cobrou escanteio e o mesmo Dudu foi mais rápido que a marcação e desviou de cabeça assustando Fernando Hilário.
A resposta do Itaporã veio mais uma vez em jogada de bola parada. Em escanteio pela esquerda, a bola chegou em Jô que cruzou para Gustavo Henrique cabecear firme, para defesa precisa de Filipe. Para melhorar a marcação no meio, Chiquinho Lima trocou Jackson por Wesley Mutuca e o volante, afoito, entrou em campo antes que o meia deixasse o gramado e foi advertido por isso. O equivoco do jogador acabou pesando poucos minutos depois ao fazer falta dura em Jô, o que lhe rendeu a segunda advertência e consequente expulsão. Com dez jogadores, o Operário teve competência para segurar a pressão adversária e conquistar os pontos que podem levar o time de volta para a Série A cinco anos após a queda. Antes do fim, Leandrinho, do Itaporã, também foi expulso.
A penúltima rodada acontece no fim de semana e o derrotado Itaporã precisa da reabilitação contra o Itaporã no Estádio Noroeste, sábado (7), às 16h. No dia seguinte, o Operário joga a sua volta para a Série A contra o Maracaju no Estádio Ninho da Águia. O jogo, inicialmente marcado para às 17h, pode ser antecipado para às 10h.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.