Time pernambucano venceu Coxa por 1 a 0

Depois de um difícil início de ano, o Sport parece ter conseguido embalar em 2015 na hora certa. Além de ter somado duas vitórias importantes na Copa do Brasil recentemente, o time pernambucano também está invicto e na liderança do Campeonato Brasileiro. Essa condição foi conquistada neste domingo, após vitória por 1 a 0 contra o Coritiba, na Ilha do Retiro. Agora, o Sport tem sete pontos e supera Goiás e Corinthians no saldo de gols. Já o Coritiba segue com apenas três pontos, em 14º. Veja detalhes de cada lance do jogo.

O único gol do primeiro tempo não foi mérito do Sport, já que Welinton marcou contra em um lance bizarro, aos 28min. Mas o time pernambucano fez por merecer a vitória parcial, já que criou as melhores chances de gol na primeira etapa. Neto e Mike, por exemplo, quase marcaram em bonitos chutes de longa distância no começo. Já o Coritiba ficou sem reagir e nem assustou o goleiro Danilo Fernandes.

A reação paranaense só aconteceu após o intervalo. O técnico Marquinhos Santos soltou mais o time e até tirou um volante, Rosinei, para colocar o atacante Wellington Paulista, que quase marcou aos 12min. Durante vinte minutos, o time passou a produzir jogadas que fizeram qualquer um se perguntar: “por que eles não fizeram isso no primeiro tempo?”.

Mas depois o Sport soube se reestabelecer no jogo, ganhou o meio-campo e diminuiu o ritmo da partida. Poderia até ter aumentado a vantagem, já que Joelinton quase fez um gol de cabeça, aos 24min. O Coritiba só criou uma oportunidade, perdida por Paulinho, mas fez pouquíssima pressão para acabar com o embalo do Sport.