No 400º jogo de Jefferson, Botafogo busca empate com o Oeste no Engenhão
O Botafogo começou melhor, ditando o ritmo do jogo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Botafogo começou melhor, ditando o ritmo do jogo
O Botafogo empatou com o Oeste por 1 a 1 nesta terça-feira no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a comemoração pela 400ª partida de Jefferson no alvinegro carioca, mas o time não jogou bem e só conseguiu empatar aos 43 minutos do segundo tempo. Com 49 pontos, o Botafogo segue na liderança da tabela. O Oeste chega a 32 pontos e cai para a 14ª colocação.
O Botafogo começou melhor, ditando o ritmo do jogo. Aos 3, Sassá invadiu a área pela direita e bateu para o gol. O goleiro Leandro Santos defendeu, deu rebote e a defesa do Oeste afastou o perigo. Aos 9, William Arão rolou a bola na entrada da área para Camacho, que chutou fraco e facilitou a defesa de Leandro Santos. Embora melhor no jogo, o time carioca não conseguia imprimir velocidade nas jogadas.
Aos 19, Sassá recebeu enfiada de bola na área, se antecipou à zaga e bateu para boa defesa de Leandro Santos. O jogo passou a ficar feio, com muitos erros de passe e jogadas infrutíferas. O Botafogo, que tinha mais volume de jogo, não conseguia encontrar espaços e a partida ficou morna.
Aos 39, após cruzamento na pequena área, Júnior Lopes tentou completar para o gol, mas Serginho desviou a bola para escanteio. Aos 47, o Botafogo criou a melhor oportunidade da primeira etapa. Sassá fez o pivô dentro da área e passou para Elvis, que bateu e a bola passou perto da trave antes de sair.
Na segunda etapa, Ricardo Gomes tentou deixar o time mais ofensivo e colocou Neilton no lugar de Serginho. O Botafogo tentava marcar o gol, mas, em rápido contra-ataque aos 2 minutos, Paulo Henrique foi lançado na direita e passou para Renan Motta na entrada da área. O atacante chutou forte, sem defesa para Jefferson, e abriu o placar para o Oeste.
Com a desvantagem, o clube carioca se lançou ao ataque. Aos 9, Luis Ricardo recebeu bom passe dentro da área e bateu cruzado. Sassá e Ligger dividiram e, por pouco, a bola não entrou. O alvinegro não conseguia criar boas jogadas e o Oeste se aproveitava dos espaços deixados.
Camacho bateu bem de fora da área, aos 29, e obrigou Leandro Santos a fazer uma boa defesa. Aos 30, Sassá conseguiu o giro no defensor adversário e bateu com força. A bola foi desviada e passou perto da meta. O clube carioca penou para conseguir criar jogadas.
A salvação veio aos 43, quando Tomas bateu muito bem falta e o goleio espalmou para escanteio. Na cobrança, Roger Carvalho, após erro de Leandro Santos, cabeceou e fez o gol de empate do Botafogo. Alívio para os torcedores botafoguenses, que já vaiavam a equipe.
As equipes voltam a jogar pela 27ª rodada no fim de semana. O Botafogo vai a Varginha, em Minas Gerais, na sexta-feira, para enfrentar o Boa no estádio Dilzon Melo, às 21h30. O Oeste recebe o Bragantino no sábado no José Liberatti, em Osasco, São Paulo, às 16h30.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 x 1 OESTE
BOTAFOGO – Jefferson; Luis Ricardo, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Jean; Serginho (Neilton), Arão, Camacho, Elvis (Tomas) e Daniel Carvalho (Luis Henrique); Sassá. Técnico: Ricardo Gomes.
OESTE – Leandro; Paulo Henrique, Junior Lopes, Ligger e Fernandinho; Elivelton (Leandro Mello), Patrick, Mazinho e Guilherme; Renan Motta (Wangler) e Kahê (Junior Negão). Técnico: Roberto Cavalo.
GOLS – Renan Motta, aos 2 minutos do segundo tempo. Roger Carvalho, aos 44 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Tomas (Botafogo); Kahê, Leandro Santos e Leandro Mello (Oeste).
ÁRBITRO – Sávio Pereira Sampaio (DF).
RENDA – R$ 131.700,00.
PÚBLICO – 6.477 pagantes (7.333 no total).
LOCAL – Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.