Love marca após 2 meses, e Corinthians vira sobre Inter
O atacante não fazia gols desde 8 de abril
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O atacante não fazia gols desde 8 de abril
No dia em que se despediu de Emerson Sheik, que foi homenageado antes de a bola rolar , o Corinthians pode, enfim, ter ganhado o reforço de outro atacante. Depois de começar no banco de reservas, Vagner Love entrou em campo no segundo tempo e fez o gol da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Internacional, de virada, neste sábado, em Itaquera.
Ao aproveitar rebote de finalização de Renato Augusto na trave e completar para o gol vazio, Love encerrou uma seca de mais de dois meses sem balançar as redes. O atacante não fazia gols desde 8 de abril, quando superou a defesa do XV de Piracicaba, pelo Campeonato Paulista. O gol deste sábado, por sinal, foi apenas o terceiro dele pelo Corinthians. Após as saídas de Sheik e Guerrero, o torcedor alvinegro espera que o lance deste sábado tenha sido um divisor de águas para o talentoso atacante.
Mesmo sem poder contar com jogadores como D’Alessandro, Eduardo Sasha, Réver, Anderson, Lisandro López e Valdivia, que estavam lesionados ou suspensos, o Internacional teve atuação bastante inteligente neste sábado, em Itaquera.
No primeiro tempo, fechou-se no campo de defesa e aproveitou a já conhecida falta de verticalidade do ataque corintiano para irritar os adversários e ganhar espaço nos contra-ataques. Não foi em um deles, contudo, que conseguiu abrir o placar. O Inter foi aos vestiários com 1 a 0 no placar graças a belo gol de Nilmar após tabela com Rafael Moura.
No intervalo, Tite se mexeu, colocou Vágner Love no lugar de Petros e experimentou jogar com um time com dois atacantes – já que Romero permaneceu em campo. O empate chegou, mas sem ser construído com a bola rolando. Coube a Jadson cobrar falta perfeita no ângulo de Alisson e fazer a torcida corintiana vibrar em Itaquera.
A partir daí, o jogo ficou aberto, com chances claras para ambos os lados, e Love conseguiu virar o jogo após aproveitar rebote de bela finalização de Renato Augusto na trave. Foi o poste, por sinal, quem salvou o time paulista já na parte final do jogo após cabeçada firme de Rafael Moura.
A vitória impulsionou o Corinthians aos 13 pontos e à terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Inter estacionou nos nove pontos e permaneceu exatamente no meio da tabela, no décimo posto. Na próxima rodada, o time alvinegro visita o Santos, sábado, na Vila Belmiro, às 16h20 (de Brasília), enquanto o Inter encara o Figueirense, às 21h de quinta, no Orlando Scarpelli.
Obrigado Sheik!
A tarde deste sábado não foi especial aos alvinegros apenas por causa da partida entre Corinthians e Inter. Antes do jogo, o atacante Emerson Sheik, que sequer foi relacionado para o confronto, recebeu homenagem no gramado da Arena em Itaquera e se despediu dos torcedores paulistas.Autor dos dois gols que deram o único título da Libertadores ao clube, em 2012, o jogador não teve o seu contrato renovado e deixou o Corinthians.
Rumo ao Flamengo, Sheik foi aplaudido por todos os jogadores alvinegros ao entrar em campo, recebeu uma placa do presidente Roberto de Andrade e ainda foi presenteado com uma camisa com a frase “Obrigado Sheik!”. Depois, ele ainda se recordou do seu ex e provavelmente futuro companheiro de ataque. “O Guerrero também merecia uma homenagem. Mas não cabe a mim dizer o que aconteceu entre ele e a diretoria”, afirmou.
Gols
Corinthians 0 x 1 Inter – 39min do primeiro tempo – Nilmar fez ótima tabela com Rafael Moura no ataque, recebeu a devolução na área e chutou no canto esquerdo de Cássio.
Corinthians 1 x 1 Inter – 5min do segundo tempo – Jadson bateu falta com categoria e mandou a bola no ângulo direito de Alisson.
Corinthians 2 x 1 Inter – 21min do segundo tempo – Renato Augusto fez ótima jogada individual na área e finalizou na trave esquerda. Vágner Love ficou com o rebote e completou para o fundo das redes.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.