Indicadas pela  FFMS, três áreas da Capital disputam o Complexo Esportivo viabilizado com receita gerada na Copa

Mato Grosso do Sul deve ser um dos beneficiados com o FIFA World Cup Legacy Trust, fundo de investimentos da Federação Internacional de Futebol (FIFA) no País que sedia uma Copa do Mundo. Mesmo não tendo sido escolhida como uma das treze sedes do torneio, Campo Grande será uma das cidades a receber o investimento para centros de formação de jogadores. Terrenos de três bairros da Capital são cogitados: Los Angeles, Santa Luzia e Coronel Antonino são as regiões que concorrem.

A indicação das áreas partiu da Federação Sul Mato Grossense de Futebol (FFMS), que aguarda no mês de fevereiro, em uma ‘data surpresa’ a visita de representes da FIFA para uma análise técnica nos locais. Próximo a um dos espaços que passam por sondagem, no Jardim Los Angeles, fica o Centro de Treinamento mais moderno de Mato Grosso do Sul, de propriedade do Cene, bicampeão estadual em 2013-2014.

“O empreendimento terá o ‘Padrão FIFA’, com o trabalho voltado para as Categorias de Base. Ele atenderá atletas de 7 a 14 anos apenas. A partir de fevereiro eles virão a Campo Grande e irão definir em qual dos três terrenos indicados haverá a contrapartida da entidade no Brasil”, destaca o presidente da FFMS, Francisco Cezário de Oliveira.

Isenção

A respeito da notícia veiculada em primeira mão pelo Midiamax sobre a crise política no Cene, detentor do título estadual, envolvendo o presidente e o vice-presidente do clube, o mandatário da FFMS preferiu não polemizar ainda mais a questão.

Sobre as declarações de Paulo Telles, que descreveram uma dupla gestão de José Rodrigues no comando do Furacão Amarelo  e do Atlético Sorocaba, Francisco Cezário afirmou à reportagem que na federação não deve ser investigada nenhuma irregularidade sobre o possível fato.

“No nosso Estado ele consta como presidente do Cene de fato e de Direito, enquanto o Paulo Telles consta como vice-presidente do clube. Não costumo opinar sobre brigas internas”, declarou Cezário.

Briga coloca em risco CT campeão

Contou Paulo Telles ao Midiamax que a Igreja da Unificação e Paz Mundial voltou a ter influência na gestão do Cene, depois de dois anos afastada do apoio ao clube. O presidente do time, reeleito em outubro do ano passado, José Rodrigues, teria novamente se aproximado da instituição criada pelo Reverendo Moon (falecido em 2012).

A consequência do ‘retorno as origens’, segundo o fundador do Furacão Amarelo, foi a nomeação de Rodrigues a Diretoria do Atlético de Sorocaba, acumulado com a presidência no Cene. Telles acusa a igreja de ter a intenção de dissolver o patrimônio do bi-campeão estadual, que viabilizaria o pagamento de dívidas do time paulista.