Ladrões devolvem medalha de ouro do Pan roubada de jogadora no ABC
Peça estava na bolsa da lateral Tamires que foi roubada na sexta-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Peça estava na bolsa da lateral Tamires que foi roubada na sexta-feira
A medalha de ouro da jogadora Tamires Britto, lateral da seleção brasileira, que tinha sido roubada na sexta-feira (31), foi colocada debaixo do portão de uma vizinha da casa da família, em Santo André, no ABC Paulista. A peça foi encontrada na manhã deste sábado (1º) por uma funcionária da esmaltaria vizinha à casa do sogro de Tamires.
Tamires estava com a família, saindo da casa dos familiares, no Parque Jaçatuba, quando dois rapazes armados anunciaram o roubo. A medalha de ouro do Panamericano de Toronto foi conquistada no jogo contra a Colômbia no dia 25 e estava na bolsa dela.
A atleta disse ao G1 neste sábado que está aliviada e que os ladrões devem ter devolvido ao perceber que a medalha é apenas banhada a ouro. Quem bom que se sensibilizaram. Se fosse toda da ouro, com certeza iriam derreter”, disse. A alteta afirmou ainda que lutou muito pela medalha e que estava triste em não tê-la mais. “Não fiquei nem seis dias com ela. Você dá um duro danado para conquistar uma medalha, que é da nação brasileira, para dois ‘Zé Ruela’ virem e levarem embora.”
Assalto
Ela contou que estava saindo da casa da sogra, quando uma vizinha chegou com um carro de luxo e desceu para cumprimentá-la pela conquista. “Estava me preparando para entrar em meu carro, quando ela [vizinha] veio me cumprimentar. Foi nessa hora que dois moleques vieram da esquina e pediram as alianças, relógios, bolsas. Levaram o carro da vizinha, entraram no meu carro, onde estava meu filho de 5 anos e minha sobrinha de 10 anos. Pegaram meu celular e minha bolsa, onde estava a medalha.”
A lateral da seleção disse que particpou de uma homenagem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (30), e que gravaria um programa esportivo de televisão nesta sexta. Por isso a medalha estava na bolsa.
A sogra da jogadora, Márcia Araújo, disse ao G1 que foi tudo muito rápido. “Ela estava saindo quando fomos surpreendidos. Foi um arrastão. Estávamos em oito pessoas, seis adultos e duas crianças. E ainda levaram o carro da vizinha. Eles [ladrões] chegaram andando, mas desconfio que tivessem alguém dando cobertura.”
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tinha informado que faria uma réplica da medalha de ouro para Tamires, ideia que agora deverá ser abortada em razão de a original ter sido devolvida.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.