La Coruña arranca empate do Barça em festa e foge da degola

Messi marcou os dois gols do time catalão
| 24/05/2015
- 02:11
La Coruña arranca empate do Barça em festa e foge da degola

Messi marcou os dois gols do time catalão

Cumprindo uma tradição, os jogadores do Deportivo La Coruña entraram em campo antes do Barcelona para formar um corredor e aplaudir os campeões espanhóis, com um bandeirão ao fundo em homenagem ao meio-campista Xavi, que fazia sua despedida do Campeonato Espanhol . A postura dos visitantes no Camp Nou quando a bola rolou, porém, foi bem diferente: os coadjuvantes da festa fizeram dois gols no segundo tempo, empataram por 2 a 2 e evitaram o rebaixamento nesta última rodada.

A última meia hora de partida surpreendeu, já que, até lá, acontecia tudo que se previa: festa pela taça da liga espanhola por parte da torcida do Barça e todas as homenagens ao capitão Xavi, que vai jogar no Catar na próxima temporada. O Deportivo era um espectador de luxo do toque de bola catalão até os 15min do segundo tempo.

Messi, como de costume, ia garantindo a vitória azul-grená, marcando gols aos 4min do primeiro tempo e outro aos 14min do segundo. A derrota rebaixava o La Coruña, e o time se jogou à frente. Assim, acabou com a superioridade adversária e foi eficiente. Lucas diminuiu chutando no ângulo do goleiro Masip, aos 21min, e Salomão aproveitou rebote de cobrança de falta para empatar, aos 30min.

O Barcelona termina o Campeonato Espanhol com 94 pontos, quase três vezes mais do que os 35 do Deportivo La Coruña. Mas a 16ª posição foi até mais comemorada pelo time da Galícia do que o campeão antecipado. Os times que caíram para a segunda divisão foram o Eibar, que venceu o lanterna e também rebaixado Córdoba por 3 a 0, mas morreu abraçado com o adversário; e o Almería, derrotado em casa por 3 a 2 pelo Valencia – que conseguiu a quarta vaga para a Liga dos Campeões .

Veja também

O embate das oitavas será nesta quinta (11), em horário ainda a ser definido.

Últimas notícias