Juventude vence e põe fim à invencibilidade do Internacional

Zulu, de pênalti, fez o gol da partida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Zulu, de pênalti, fez o gol da partida

Com uma equipe mista, o Internacional não conseguiu segurar o Juventude e sofreu sua primeira derrota no Campeonato Gaúcho. Jogando no Alfredo Jaconi, nem mesmo a estreia de Lisandro López, atacante argentino recém-contratado pelo time colorado, foi capaz de fazer a diferença para os visitantes. Com um gol de pênalti anotado por Zulu ainda na primeira etapa, os donos da casa venceram os rivais e assumiram, provisoriamente, a liderança do Campeonato Gaúcho. Veja todos os detalhes do jogo.

Sem poder contar com D’Alessandro e Nilmar, que acusaram problemas após a vitória sobre o Emelec, e Aránguiz e Anderson, que nem atuaram contra os equatorianos, o uruguaio Diego Aguirre optou por escalar uma equipe mista neste domingo. Ernando atuou como lateral direito, Alan Ruschel, lateral esquerdo de origem, apareceu como volante e Alisson Farias, de apenas 18 anos, teve sua primeira oportunidade no meio-campo colorado.

O Inter começou melhor, mas aos poucos foi perdendo o meio para o Juventude, que chegou ao gol na falha bisonha de Muriel. Mais ofensivo, os visitantes exerceram pressão no começo da etapa final, mas logo o jogo caiu de ritmo e a equipe da casa apenas administrou a vitória.

Com o resultado, o Juventude quebrou um tabu de 11 jogos, ou sete anos sem vencer o Inter, que acaba o jogo na oitava posição, com 13 pontos. O clube colorado joga agora na próxima quarta, diante do Aimoré, no Beira-Rio. Já o Papo visitará o União Frederiquense.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)