Lateral teria sido xingado após jogar água na torcida

No início do ano ele jogou água na torcida adversária e foi alvo de racismo. Agora vai defender a equipe. O lateral Robinho, que se envolveu em polêmica com a torcida do Corumbaense quando defendia o Naviraiense no Estadual em janeiro, foi contratado pelo time de Corumbá nesta quinta-feira (18) para a temporada de 2016. As informações são do Diário Corumbaense.

Dez meses depois do episódio, Robinho e Corumbaense fizeram uma “proposta de paz” e fecharam acordo.O atleta e a torcida do Carijó da Avenida foram protagonistas de uma das maiores polêmicas no futebol do Estado na temporada passada. Robinho alegou ter sido ofendido de forma racista no final da partida por torcedores que estavam próximos à entrada do túnel de saída do campo do lado do time adversário.

Alguns torcedores foram procurados na época pelo Diário Corumbaense e negaram acusação de racismo, mas confirmaram gritos e xingamentos relacionados à postura provocadora que, segundo eles, o atleta utilizou durante a partida. Um dos procurados, inclusive, afirmou que Robinho teria jogado água na torcida durante o jogo.

Na ocasião, o Corumbaense foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul e poderia ser punido com perda de pontos e mando de campo, além de multa. O clube foi absolvido em primeira e segunda instância por falta de provas.

Passada a polêmica, o nome do atleta foi sugerido pela diretoria do Corumbaense ao técnico Gilmar Calonga, que prontamente aprovou a sugestão do reforço. “Ele já é um atleta experiente, e estará defendendo o time da cidade. Já trabalhei com ele no Operário, em 2014, onde se mostrou ser um atleta bastante tranquilo,” pontuou o técnico ao avaliar a contratação do lateral direito.

O presidente do clube, Bosco Delgado, ratificou que a contratação partiu de análise da diretoria e também trata o acerto como uma demonstração de que o episódio foi superado pelas partes e que as arestas foram aparadas.

A reportagem também falou por telefone com Robinho, que exaltou a torcida do Carijó da Avenida e se desculpou com os corumbaenses afirmando que ofensas partiram de um torcedor, exclusivamente. “Queria pedir desculpas para a torcida, não foi ela, foi uma pessoa. A torcida de Corumbá é muito linda, mas aquilo é passado, nem quero lembrar”, disse.

Após defender o Naviraiense na Série A de 2015, Robinho defendeu o Operário na campanha que levou o Galo da Capital à Série A de 2016 após a conquista do vice-campeonato na Série B.