Inter de Milão e Milan fazem o clássico mais brasileiro da Europa

Com o trio verde-amarelo, a Inter de Milão atravessou o último grande período de sua história

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o trio verde-amarelo, a Inter de Milão atravessou o último grande período de sua história

Cesar, Maicon e Lucio. Com o trio verde-amarelo, a Inter de Milão atravessou o último grande período de sua história. Sob a batuta do técnico José Mourinho, os Nerazzurri terminaram 2009-2010 com uma tríplice coroa. Cinco anos depois, o clube volta a depositar as fichas em brasileiros para, quem sabe, retomar o período de glórias. Neste domingo, às 15h45 (horário de Brasília), no Giuseppe Meazza, em jogo válido pela terceira rodada do Italiano, o time enfrenta o Milan, rival que também apostava forte em nomes do único país pentacampeão mundial.

Com as chegadas do volante Felipe Melo e do lateral-esquerdo Alex Telles, a Inter de Milão fechou o elenco com cinco representantes do futebol brasileiro. Juan, Miranda e Dodô completam a lista.

“O número de brasileiros pode ajudar muito. Não só pela língua, como também pela qualidade técnica. O Felipe Melo é um leão em campo. Estávamos precisando de um jogador com características assim”, pondera o zagueiro Juan, em entrevista ao LANCE!. O defensor deve substituir o lesionado Miranda.

Dida, Cafú, Serginho, Kaká, Alexandre Pato, Robinho, Thiago Silva… O Brasil serviu como alicerce das últimas grandes conquistas do Milan. O clube, no momento, conta com apenas Alex, Rodrigo Ely e Luiz Adriano. Um trio que, se não tem o peso dos craques do passado, brigará contra o período de vacas magras do Rossonero para recolocá-lo no patamar mais elevado do Calcio.

Kaká marcou época no Milan e foi eleito o melhor do mundo em 2007.

“O Milan é um dos gigantes do mundo. Assim como qualquer clube grande, existe sempre a pressão por bons resultados. O que posso dizer é que estamos unidos, focados e trabalhando muito forte”, prometeu Luiz Adriano.

Sem o brilho de outrora, o “Derby della Madonnina” só poderá ser salvo pelos brasileiros.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)