Ingressos para a Rio-2016: a partir de outubro, leva quem for mais rápido

Primeiras etapas de vendas foram encerradas, com vôlei na liderança entre os esportes mais procurados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Primeiras etapas de vendas foram encerradas, com vôlei na liderança entre os esportes mais procurados

O resultado do segundo sorteio de ingressos para os Jogos Olímpicos de 2016 foi divulgado nesta terça-feira, às vésperas das comemorações de um ano para o início dos Jogos do Rio. As duas primeiras etapas de pedidos de ingressos já se encerraram e será preciso correr para conseguir bilhetes. Assim como ocorreu na venda final de ingressos para a Copa do Mundo do ano passado, a compra será por ordem de pedido e haverá uma verdadeira corrida por bilhetes.

O Comitê Rio-2016 começará a venda direta de entradas em seu site a partir de outubro, mas ainda não é possível estimar valores nem modalidades que terão lugares disponíveis na competição do ano que vem. Já estão esgotados os ingressos para as cerimônias de abertura e encerramento, triatlo, maratona aquática e nado sincronizado para os Jogos Olímpicos. Em todos os outros esportes há partidas, etapas ou sessões esgotadas. Na liderança das modalidades está o vôlei, seguido pelo vôlei de praia. Depois vem, pela ordem, basquete, futebol e atletismo.

Os organizadores dos Jogos devem colocar à venda uma carga nova de ingressos, além das entradas que forem devolvidas na segunda fase de sorteio. O interessado terá de fazer seu cadastro no site da entidade. O pagamento deverá ser feito à vista, por meio de cartão de débito, diferentemente do processo do início das vendas, quando era possível usar cartão de crédito com valor parcelado. A compra será por ordem de pedido. Quem já foi contemplado, poderá comprar outros ingressos.

O torcedor também definirá como vai preferir receber seu ingresso. É possível pedir por Sedex, com acréscimo de 12 reais à fatura. O tíquete será entregue customizado com figuras comemorativas. Ele deve chegar ao comprador em maio de 2016. Também será possível retirar a entrada convencional nas bilheterias a partir do mês seguinte.

Após a fase de venda direta na internet, as entradas restantes poderão ser compradas e retiradas pessoalmente em bilheterias localizadas perto das áreas de competição no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca, Copacabana, Maracanã e Complexo de Deodoro) e nas outras cidades-sede do futebol (Salvador, Manaus, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte). Apenas nesse momento será aceito o pagamento em dinheiro.

Conteúdos relacionados