Hamilton pode igualar Senna em Cingapura: “sonho de garoto”

No sábado, o recorde de 8 poles consecutivas pode ser quebrado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No sábado, o recorde de 8 poles consecutivas pode ser quebrado

Lewis Hamilton pode igualar dois recordes de Ayrton Senna no GP de Cingapura, no próximo final de semana

O piloto da Mercedes pode entrar para a história da Fórmula 1 e superar o ídolo brasileiro em duas importantes marcas. Se tiver um final de semana perfeito, Hamilton pode alcançar os recordes de vitórias e de poles seguidas de Senna.

“Desde que eu era um garoto eu sempre quis emular Ayrton e ser o mais parecido que poderia com ele, mas ainda sendo eu mesmo”, disse Hamilton ao Sky News. “Eu sempre quis guiar um carro como ele guiava”.

Curiosamente, em Cingapura, Hamilton vai alcançar o seu GP de número 161 – justamente o número de provas disputadas por Senna. Se vencer, será o seu 41º trunfo, exatamente a marca conquistada pelo ídolo brasileiro.

No sábado, o recorde de 8 poles consecutivas pode ser quebrado, caso o inglês faça a melhor volta na parte final do treino.

“É um tanto quanto surreal pensar que após 20 anos eu estaria lutando para alcançar o seu número de pódios ou campeonatos, mas temos de lembrar que se ele tivesse continuado, teria vencido muito mais. Mas eu me sinto orgulhoso de ser parecido com ele nas estatísticas”, disse Hamilton.

 

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)