Gabriel Jesus estreia, e Palmeiras vence 6ª seguida

Aos 17 anos, o garoto, que fez mais de 35 gols no Campeonato Paulista Sub-17
| 08/03/2015
- 02:33
Gabriel Jesus estreia, e Palmeiras vence 6ª seguida

Aos 17 anos, o garoto, que fez mais de 35 gols no Campeonato Paulista Sub-17

Não teve brilho, mais de um gol, estava chovendo e foi um time recheado de reservas que começou a partida deste sábado, diante do Bragantino, no Allianz Parque. Mesmo assim, o conseguiu satisfazer e levantar os 29.452 torcedores que pagaram para ver o jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com atuação modesta, mas aguerrida, o time alviverde triunfou por 1 a 0 (com gol de Rafael Marques) sobre a equipe de Bragança Paulista e chegou à sexta vitória consecutiva na temporada. O principal fato do jogo deste sábado – aquele que promete ser lembrado daqui a alguns anos –, contudo, foi a estreia do jovem Gabriel Jesus. Veja como foi a partida em detalhes.

Aos 17 anos, o garoto, que fez mais de 35 gols no Campeonato Paulista Sub-17 do ano passado e que brilhou na última edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, estreou entre os profissionais diante do Bragantino e foi ovacionado pela torcida. O atacante entrou em campo aos 27min do segundo tempo no lugar de Leandro Pereira (após ter o nome gritado) e levantou as arquibancadas. Ele se movimentou muito, acertou alguns passes, aplicou bons dribles e até assustou o goleiro Lauro com chute perigoso de fora da área.

Curiosamente, a data da estreia de Gabriel Jesus no time de cima do Palmeiras foi exatamente a mesma do primeiro jogo de Neymar entre os profissionais, em 2009, pelo Santos e diante do Oeste, no Pacaembu: 07 de março. “Satisfação enorme de fazer a minha estreia e jogar a primeira partida com a camisa do Palmeiras, que é um clube muito campeão na sua história. Não tenho nem palavras para descrever. Hoje é só alegria”, disse o jovem, após a partida. Ele foi idolatrado nas redes sociais.

Veja também

O embate das oitavas será nesta quinta (11), em horário ainda a ser definido.

Últimas notícias