Fora de casa, mas com a torcida a seu favor

não teve problemas para despachar nesta quarta-feira o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros, no jogo de ida do confronto da segunda fase da Copa do Brasil . Atuando no interior do Pernambuco, o time carioca venceu por 2 a 0, gols de Arthur Maia e Marcelo Cirino, e eliminou o duelo de volta no Rio de Janeiro. Veja como foi a partida minuto a minuto.

Classificado direto para a terceira fase, o clube rubro-negro espera agora a definição do seu adversário, que virá da disputa entre Náutico e o vencedor de Paraná e Jacuipense, confronto da primeira etapa da competição nacional.

Fora de casa, mas com a torcida a seu favor, o Flamengo se sentiu confortável em campo desde o início do duelo. A equipe treinada por Luxemburgo trabalhou bem a bola pelo meio e construiu boas jogadas, alternando investidas pela direita com Pará e na esquerda com Anderson Pico.

O ala esquerdo foi mais eficaz, chegando inclusive a protagonizar um belo lance individual, no qual fez o que quis com quatro marcadores e encheu o pé canhoto para defesa de Luciano. Marcelo Cirino, pouco inspirado, pegou o rebote impedido e nem assim mandou para as redes, assim como havia desperdiçado outra oportunidade anteriormente.

Quem não vacilou foi Arthur Maia, que apareceu dentro da área após Luiz Antonio ir até a linha de fundo pela direita e cruzar rasteiro e concluiu de primeira para o fundo do gol.

O Flamengo foi para os vestiários com a vantagem e voltou dele disposto a ampliá-la. Na primeira chance de gol, Marcelo Cirino se redimiu pelo primeiro tempo ruim. O atacante foi enfiado por Anderson Pico, tocou sobre Luciano e saiu para comemorar o segundo dos rubro-negros no jogo, que garantiu a classificação dos cariocas sem a necessidade da realização do jogo de volta.

Mesmo com a vaga garantida com antecedência, Gabriel abusou da força na marcação do meio-campo e foi expulso aos 39min do segundo tempo, após carrinho em Kanu no círculo central.