Felipão pede demissão e encerra 3ª passagem pelo Grêmio

Felipão encerra assim, após pouco menos de um ano no comando, sua terceira passagem pela equipe

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Felipão encerra assim, após pouco menos de um ano no comando, sua terceira passagem pela equipe

O presidente do Grêmio , Romildo Bozan Júnior, confirmou nesta terça-feira (19) que Luiz Felipe Scolari não é mais o treinador do clube. O mandatário anunciou no CT Luiz Carvalho a saída do técnico, que pediu demissão e tem proposta do futebol dos Estados Unidos. Felipão encerra assim, após pouco menos de um ano no comando, sua terceira passagem pela equipe – também dirigiu o clube em 1987 e entre 1992 e 1996, vencendo Brasileiro, Copa do Brasil eLibertadores .

A direção tricolor já trabalhava com a ideia de dispensar Felipão, que estava pressionado pela perda do Campeonato Gaúcho e pelos maus resultados no início do Campeonato Brasileiro . A equipe gaúcha empatou em casa com a Ponte Preta e perdeu do Coritiba . Outro fator que contribuiu para a queda do treinador foram as constantes reclamações em relação ao elenco.

O treino gremista desta terça-feira pela manhã foi fechado para a imprensa, mas contou com a participação de Romildo. O presidente conversou com os jogadores sobre a troca no comando técnico. Já o departamento de futebol, encabeçado pelo diretor executivo Rui Costa e o diretor de futebol César Pacheco, que também sofriam pressão, foi mantido.

Toda a comissão técnica de Felipão também deixa o Grêmio com ele. O favorito para assumir o cargo de treinador é Cristóvão Borges, cujo último trabalho aconteceu à frente do Fluminense .

 

Conteúdos relacionados