Dunga diz que é afrodescendente por apanhar e cria polêmica
Dunga concedia uma entrevista coletiva tranquila
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dunga concedia uma entrevista coletiva tranquila
O técnico Dunga cometeu uma grande gafe ao comentar sobre o que viveu na Copa América de 1991 em entrevista concedida nesta sexta-feira, em Concepción, no Chile. O volante lembrou como era criticado na Seleção Brasileira e deu a entender que pessoas afrodescendentes gostam de apanhar.
Dunga concedia uma entrevista coletiva tranquila, com respostas curtas e cautelosas sobre o duelo de sábado contra o Paraguai, como tem feito ao longo da Copa América . Porém, questionado se as críticas de 1991 eram parecidas com os comentários feitos sobre a Seleção Brasileira atualmente, Dunga desandou a falar e cometeu a gafe.
“Nós eramos os ruins com sorte, e os outros eram os bons com azar. Aquela Seleção (de 1991) tinha a cobrança de 40 anos sem ganhar uma Copa América e 24 anos sem Copa do Mundo. Tudo era ruim. Eu até acho que eu sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar. Os caras olham pra mim e falam: ‘vamos bater nesse aí’. E começam a me bater, sem noção, sem nada. ‘Não gosto dele’ e começam a me bater”, afirmou, literalmente.
Dunga mostrou mais uma vez como se incomoda com as críticas que recebeu naquela época. “Se a Seleção que era boa, não ganhou, então por que colocar pressão na Seleção que tu fala que é ruim? Como vou explicar para o torcedor que o ruim ganha, e o bom perde? Você pode dizer ‘nem sempre o bom ganha’. Mas em 24 anos tem que ganhar”, cobrou, em retórica.
“Técnica é bom, mas não é suficiente para formar um time. Quando se forma uma Seleção, você escolhe os melhores, mas tem que montar um quebra-cabeça para ganhar. E aí vai uma série de fatores que podem contribuir”.
Por fim, o técnico também falou sobre o time atual do Brasil, falando que eles precisam saber lidar com críticas. “Na Seleção você só tem chance se ganhar. E às vezes, mesmo quando ganha, não vai satisfazer. Mas é um preço bom, porque é um orgulho defender nosso País. Esses jogadores têm uma pressão enorme pelas críticas após a Copa. Temos bons valores, nem todos têm experiência, mas estão aprendendo. Cada vez vai aumentar mais o grau da crítica, mas eles têm que estar preparados para dar resposta e ressurgir a todo momento”.
É claro que rapidamente o comentário de Dunga sobre afrodescendentes repercutiu nas redes sociais e gerou grande polêmica. O técnico foi muito criticado pela gafe e houve até quem pediu demissão dele.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça em Campo Grande
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.