Dunga diz que Copa América foi “ótima” para a Seleção

Dunga conseguiu ver um lado positivo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dunga conseguiu ver um lado positivo

Dunga conseguiu ver um lado positivo da participação do Brasil na Copa América , mas depois de ser eliminado nos pênaltis pelo Paraguai : “foi ótimo porque poucos jogadores tinham disputado uma Copa América, e nas Eliminatórias vamos tentar melhorar coletivamente”, analisou o técnico após a partida.

A derrota foi a mesma de 2011, e o discurso se repetiu. Dunga disse que o Brasil já teve grandes seleções que passaram 40 anos sem ganhar a Copa América e que prioridade do seu trabalho segue sendo as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia: “historicamente a Copa América é sempre muito complicada”, definiu.

O técnico pretende continuar o processo de renovação iniciado por ele após a derrota vergonhosa na Copa do Mundo de 2014 sob o comando de Luis Felipe Scolari: “vamos continuar na forma de pensar, e na programação feita anteriormente. Perdemos jogadores importantes antes da competição, mas isso foi importante para dar experiência a vários jogadores”, repetiu.

Outra vez elogiado por seu amigo Ramón Diaz, Dunga não pareceu irritado com as críticas e nem disposto a abandonar o barco. Citou uma frase de efeito do coordenador Gilmar Rinaldi, seu principal valedor no cargo, e falou sob olhares atentos do secretário geral, Walter Feldman, do diretor de marketing, Gilberto Ratto, e do chefe da delegação, João Dória. “É bom ter o respeito de colegas de outros países que sabem que nem se é tão bom quanto ganha, nem se é tão ruim quando perde”, tentou justificar.

 

Conteúdos relacionados