Corinthians empata com Vasco e antecipa festa do hexa no Rio
Acabou a espera
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acabou a espera
Acabou a espera: o Corinthians é o campeão brasileiro de 2015! A equipe do Parque São Jorge chegou à sua sexta conquista do torneio na noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Ajudado pela vitória do São Paulo por 4 a 2 diante do Atlético-MG, a equipe paulista pôde comemorar antes mesmo do fim do jogo com o Vasco, que terminou com o empate por 1 a 1 em São Januário, no Rio de Janeiro.
Vitorioso novamente no estádio onde ganhou a alcunha de “campeão dos campeões”, em uma disputa de 1929 com o Vasco, o Corinthians soma a conquista de 2015 àquelas de 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011, a última delas também sob o comando de Tite. Com o resultado, o novo campeão passou a somar emblemáticos 77 pontos na tabela de classificação do Brasileiro e evitou ser campeão com uma derrota. O Atlético-MG, único time que ainda poderia impedir a conquista, ficou com 65 após a derrota no Morumbi, e não teria condições de ultrapassar o líder, independentemente do placar em São Januário.
Já o Vasco só soma 34 e é o penúltimo colocado. Em sua luta para justificar os gritos de “eu acredito”, o time de Jorginho até chegou a entusiasmar, apesar da expulsão de Rodrigo, com um gol de Júlio César. Coube a Vagner Love, ex-morador da região de São Januário e flamenguista na infância, acabar com as esperanças locais.
Em situação delicada, enfrentando o futuro campeão, com 40 pontos de diferença na tabela, o Vasco surpreendeu com uma marcação agressiva e determinação. Assim, forçou uma série de erros de passe do Corinthians e não correu riscos, apesar de pouco conseguir criar. Na melhor delas, aos 15min, Rafael Silva apareceu livre do lado esquerdo da área e parou em boa intervenção do goleiro Cássio. Em outra, o goleiro corintiano saiu mal do gol em cobrança de escanteio e permitiu que Rodrigo cabeceasse a bola por cima da meta.
Para o segundo tempo, os mandantes apostaram no ex-corintiano Jorge Henrique na vaga de Rafael Silva. Mas sofreram um forte baque aos 16 minutos, quando Rodrigo ergueu demais o pé, acertou o rosto de Malcom e acabou expulso. O remédio foi trocar Diguinho por Rafael Vaz e conformar-se com a pressão que estava por vir. Mas heróico, mesmo com um jogador a menos, foi o Vasco quem abriu o placar. Aos 26 minutos, Julio Cesar tabelou com Nenê pela esquerda e concluiu na saída de Cássio, sob as pernas do goleiro, para sacudir a rede. Era o que faltava para o ambiente se tornar completamente festivo entre os vascaínos.
Entre os torcedores do Corinthians, havia timidez para comemorar, mesmo com a derrota do Atlético-MG para o São Paulo, em função do resultado negativo. Tite tentou mudar a história com Bruno Henrique e Lucca nos lugares de Ralf e Elias. Mas coube a outro atleta complementar a festa do time hexacampeão. Aos 36 minutos, Lucca escorou a bola para o meio da área após cruzamento de Edílson. Vagner Love, ex-morador de São Januário, flamenguista na infância e revelado pelo Palmeiras, empurrou pelo alto para o gol para entrar na história do Sport Club Corinthians Paulista, hexacampeão brasileiro.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de novembro de 2015, quinta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Diguinho (Vasco); Jadson, Edílson e Lucca (Corinthians)
Cartão vermelho: Rodrigo (Vasco)
Gols
Vasco: Julio César, aos 26 minutos do segundo tempo
Corinthians: Vagner Love, aos 36 minutos do segundo tempo
VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Diguinho (Rafael Vaz), Serginho, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva (Jorge Henrique) e Riascos (Eder Luis)
Técnico: Jorginho
CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf (Bruno Henrique), Elias (Lucca), Jadson, Renato Augusto (Rodriguinho) e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite
Com informações da Gazeta Esportiva
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.