O Derby, um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro

Com 35 pontos ganhos, o Palmeiras tem três a menos que o São Paulo, último integrante do G-4. Na tentativa de retornar ao grupo dos classificados à Copa Libertadores , a equipe palestrina volta a campo para enfrentar o Internacional às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, em Porto Alegre.

Corinthians está há nove clássicos sem vencer – foram cinco derrotas e quatro empates diante dos rivais paulistas. Nada que diminua o ímpeto do time alvinegro, líder do Brasileiro com 50 pontos, cinco a mais que oAtlético-MG . Na próxima rodada, a equipe alvinegra recebe o Grêmio , às 22 horas de quarta-feira.

O Derby

O primeiro gol da movimentada etapa inicial do Derby saiu aos 19 minutos. Em uma falha infantil da defesa, o Palmeiras correu sério risco. No contra ataque, porém, o time alviverde abriu o placar. Lucas recebeu de Dudu pela direita e bateu. A bola desviou em Guilherme Arana e encobriu o goleiro Cássio.

O respondeu aos 24 minutos. Após disputa de bola do lado esquerdo, Malcom acionou Guilherme Arana. Responsável pelo desvio que matou o goleiro Cássio no gol do Palmeiras, o lateral invadiu a área e tocou na saída de Fernando Prass para se redimir.

Em ritmo forte, o Palmeiras retomou a vantagem no marcador dois minutos depois, novamente com uma jogada pelo lado direito do ataque. Inspirado, o lateral Lucas cruzou na medida para cabeçada certeira do meio-campista Robinho na primeira trave.

Aos 37 minutos, pouco depois de Fernando Prass defender chute cara a cara de Renato Augusto, o Corinthians marcou o segundo. Em cobrança de falta pela esquerda, Marciel desviou de cabeça para nova intervenção do goleiro palmeirense. No rebote, pressionado por Vagner Love, Amaral marcou contra.

O último gol do primeiro tempo saiu quatro minutos antes do fim do tempo regulamentar. Zé Roberto cobrou escanteio da esquerda, Alecsandro desviou e Dudu completou de cabeça. Até o apito final, Renato Augusto e Gabriel Jesus tiveram boas chances, mas não conseguiram aproveitá-las.

No intervalo, Tite trocou Marciel por Cristian, mas o Palmeiras manteve o domínio das ações no começo do segundo tempo. Na tentativa de mudar o panorama, o técnico trocou Malcom por Rildo. Marcelo Oliveira respondeu com duas alterações ao mesmo tempo: Robinho e Alecsandro saíram para as entradas de João Paulo e Cristaldo.

Aos 33 minutos, já com o veterano Danilo no lugar do volante Ralf, o Corinthians chegou ao empate no Palestra Itália. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque, Vagner Love, ex-ídolo da torcida palmeirense, usou a cabeça para definir o placar.

O Derby, um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro, ainda teve uma grande oportunidade nos acréscimos. Aos 46 minutos do segundo tempo, o zagueiro Leandro Almeida cabeceou no canto direito para uma grande defesa do goleiro Cássio no Palestra Itália.