Com “flashback 2003” e sustos, invicto Santos supera Linense

Time de Robinho venceu por 4 a 2 em jogo emocionante

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Time de Robinho venceu por 4 a 2 em jogo emocionante

O Santos levou sustos no segundo tempo diante do Linense neste domingo, mas se manteve invicto no Campeonato Paulista graças a gols que devem ter feito os torcedores voltar 12 anos no tempo. Robinho (duas vezes) e Renato marcaram na vitória por 4 a 2, enquanto Ricardo Oliveira estava na jogada que resultou em gol contra do goleiro Anderson. Os três jogadores estavam na equipe santista de 2003, que foi vice-campeã da Libertadores, perdendo a final para o Boca Juniors de Tevez. Veja como foi o jogo em detalhes.

O time do interior ameaçou uma reação no segundo tempo ao marcar dois gols em sequência, mas o triunfo foi mesmo alvinegro no Pacaembu. Com mais uma vitória, o Santos chegou a 17 pontos, na liderança tranquila do Grupo 4. Já o Linense, com seis pontos, está em quarto no Grupo 3 e precisa se preocupar com o rebaixamento.

O Santos esteve no comando desde o início da partida, e logo de cara Robinho abriu o placar com um lindo chute cruzado. Mantendo-se no campo de ataque e criando várias chances, a equipe de Enderson Moreira deu poucas chances ao rival na primeira etapa, ampliando com um gol de cabeça de Renato. Lucas Lima foi o responsável pelas duas assistências.

O segundo tempo começou novamente tranquilo para o Santos, que chegou ao terceiro gol em um lance confuso na área, que acabou com o goleiro Anderson mandando contra as próprias redes. Mas os mandantes relaxaram e o Linense aproveitou: em um intervalo de quatro minutos, Diego marcou de pênalti e William Pottker aproveitou jogada de escanteio para diminuir.

Mas não foi suficiente para a reação. Comandados por Robinho, que se movimentou bastante e teve ótima atuação, os santistas mantiveram a bola no ataque e ampliaram no fim, com outro gol do camisa 7. Mais uma vitória para o Santos, que tem a segunda melhor campanha do campeonato – perde só para o São Paulo, no saldo de gols.

Conteúdos relacionados